Câncer muda planos e história de amor de um casal de jovens

Câncer muda planos e história de amor de um casal de jovens

Câncer muda planos e história de amor de um casal de jovens | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma linda história de Cássio (27) e Elismarta de Sousa (20), um casal de jovens recém-casados, morando na cidade de Piripiri – Piauí 180 km da capital, que está tendo um desfeche triste, de dor, sofrimento e de muita força de vontade para sobreviver, tanto a mãe como do seu filho recém-nascido.   

Elismarta de Sousa, após alguns meses de casada engravidou de uma criança do sexo masculino de nome Vitor Leví, que até nas 31 semanas de gravidez tudo estava normal e os planos do casal eram os mais diversos possíveis. De repente ela sentiu uma dor forte na sua coxa, sendo necessário ir até o hospital daquela cidade para tomar medicação para dor. Na última vez que Elismarta foi levada ao hospital de Piripiri, teve que ser transferida a Teresina, onde foi recebida na Maternidade Dona Evangelina Rosa, depois transferida para o HUT e em seguida após alguns exames realizados a mesma foi transferida para o HU, que depois de novas avaliações clínicas e uma biopsia realizada nela foi constatado que a mesma estava com câncer. Diante do sofrimento e dores que a Elismarta estava sentindo, a junta médica optou para retirar a criança nas 32 semanas gestacional, evitando assim que a criança sofresse complicações da doença ou dos medicamentos a serem ministrados em seu tratamento. Piorando o seu estado de saúde, Elismarta teve que ser induzida ao coma para facilitar o seu tratamento na UTI, que depois de alguns dias desacordada os médicos retiraram do coma para uma análise do seu quadro de saúde, como mostra a foto da Elismarta, algumas horas após sair do coma induzido. Por sinal, chegou a comover os médicos e enfermeiras quando disse “não me vejam como uma doente me vejam como uma pessoa normal”. Quatro dias depois, o seu estado de saúde voltou a piorar por conta de um sangramento necessitando  de tomar plaquetas e voltar a UTI do hospital novamente. Conforme informações do seu esposo Cássio José, hoje desempregado por ter faltado ao trabalho para ir a Teresina uma ou duas vezes por semana em uma C 100 Bizz, que foi emprestada pelo senhor Aloiso Castro e Edmar Pinto, que também custeiam os seus abastecimentos no seu deslocamento a Teresina, levando uma pessoa para ficar como acompanhante da sua esposa e trazendo a outra pessoa que estava como acompanhante durante a semana de volta a Piripiri.

A dona Maria dos Remédios, mãe de Cássio, hoje está separada do marido, sem emprego, por se dedicar exclusivamente 24 horas na assistência do seu neto, recém-nascido, que após ter passado dezoito dias em uma incubadora na maternidade, agora precisa constantemente de está com a criança no seu colo, o que eles chamam de Mamãe Canguru, onde a mãe passa a maior parte do tempo com a criança em uma bolsa que é carregada por ela na barriga para manter a sua temperatura, assim como deve está sempre em um ambiente bem limpo, higienizado, não pode pegar sol, nem poeira e evitar contato com terceiros devido suas defesas ainda estarem em formação, por 90 dias.   

Além dos medicamentos prescritos para o recém-nascido, o mesmo recebe uma alimentação adequada através do leite NAN, onde uma lata pequena que custa R$ 45,00 que é suficiente para 7dias apenas, isso sem falar, nas fraudas descartáveis, na própria alimentação deles adultos, mãe e filho, hoje desempregados e que precisam de apoio.    

O pior mesmo, diz Cássio José “é a luta, a dor, a tristeza, a sensação de derrota, para ele, e sua mãe Maria dos Remédios, em saber que a Elismarta de Sousa, não tem muita chance de ganhar essa briga com essa doença que já matou milhares de pessoas”. “Infelizmente parece que essa doença vai interromper a nossa linda história, que estava apenas começando com o nascimento do nosso primeiro filho”.

“Até o memento, a família conta apenas com a ajuda de alguns familiares e amigos o que não é suficiente”. “Pedimos aos amigos de Piripiri, Pedro II e região que possam nos ajudar a diminuir essa grande dor e sofrimento”.

Para quem quiser visitar a família é só procurar o Conjunto José Amâncio QF / C21 – Bairro São João em Piripiri. Fone (86) 99924-5678

Conta para depósito: Caixa Econômica Federal Agência 0699 Operação 013 Conta Poupança 09021-6 Maria dos Remédios

Agradecemos ao Dr. Francisco Marneto, pelo apoio da gente ter tido essa oportunidade de ajudar essa família com essa cesta de alimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES