Capitão David Márion, “fazer segurança sem estrutura é dificil”

Capitão David Márion, “fazer segurança sem estrutura é dificil”

Capitão David Márion | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Pedro II, uma reunião sexta feira (25),, provocada pelo Presidente da casa, Vereador Joaquim Luiz Galvão, onde foram convidados 180 comerciantes, autoridades como os representantes do Ministério Público nas pessoas do Dr. Plínio Fabrício Fontes e Dra. Cléia Cristina Pereira, presente o Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Pedro II, Comandante David Márion, representante da OAB Dr. Mauro Júnior, Vereadores Robério Leite e Chico Zaca, Advogado Clodomir Braga, Conselho Tutelar Dona Maria Concebida e dois representantes de Associações e uma meia dúzia de comerciantes.

Infelizmente não tivemos a presença de pelo menos 50% dos Vereadores presentes, já que o papel do Vereador é também de ver essas deficiências e cobrar. Isso só é possível, quando se tem conhecimento do que está sendo reclamado, como é o caso da segurança.

Quando se cobra ou critica uma prestação de serviço, no caso a segurança, como está sendo criticada diante dos fatos ocorridos e a população tem um espaço e oportunidade para concretizar essa reclamação e não comparece, para quem está fora diante de uma oportunidade como essa provocada pelo Presidente da Câmara Municipal de Pedro II e não comparece, com certeza essas reclamações ou críticas com relação a segurança perde força lá em cima.

Quem tem o poder de decidir e atender essas reivindicações vai analisar da seguinte forma: Se a situação fosse tão grave como está sendo cobrada uma resposta de melhoria para a segurança, o prédio da Câmara Municipal de Pedro II, não teria comportado tanta gente, quando na realidade não tinha mais do que 15 pessoas.

Pelo relato do Dr. Plínio Fabrício Fontes, ?os fatos ocorridos em Pedro II, está inferir aos índices com relação à população?.

O mesmo concordou a deficiência de policiais em relação ao número de habitantes, que é necessário, mais viaturas para Pedro II, por ser um município que faz fronteira com outro estado, no caso o Ceará.

Ficou dito pelo próprio Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Pedro II, Capitão David Márion, que já perdeu as contas de tanto cobrar, pedir.

A cota de gasolina que vem para trabalhar durante um mês, só é suficiente para 20 dias, do dia 20 ao dia 30 é o Ministério Público ou o Juizado Especial de Pequenas Causas, que completam a cota, para fechar o mês para a viatura fazer suas rotas e hondas, da mesma forma com as peças que quebram, quando precisa de pneus.

Na realidade, o que seria obrigação do Governo do Estado está sendo do cidadão, aquele que comete algum tipo de infração de baixa potencialidade ofensiva e a pena é transformada em multa.

Agora eu pergunto, até quando nós cidadãos que pagamos impostos vamos continuar assumindo obrigações do Governo?

A Polícia Militar de Pedro II é uma vítima assim como nós. Ficou claro da preocupação do Comandante David Márion, infelizmente o que ele pode fazer ele já fez e vem fazendo. Agora trabalhar sem estrutura necessária, nem a Polícia Militar e nem qualquer outra instituição vai conseguir desempenhar um serviço de qualidade.

A atitude do Presidente da Câmara Municipal de Pedro II, Vereador Joaquim Luiz Galvão, foi brilhante, muito oportuna, por sinal, demonstrando assim uma preocupação com a situação no momento, coisa que não deixou claro se a população, os empresários estão tendo pelas suas ausências nessa discussão.

Provavelmente talvez seja esse o motivo de Pedro II não ser respeitado pelas próprias autoridades que tem poder de decisão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES