Caravana da Cidadania arrasta multidão para Lagoa do Sucuruju

Caravana da Cidadania arrasta multidão para Lagoa do Sucuruju

Caravana da Cidadania arrasta multidão para Lagoa do Sucuruju | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), levou a Caravana da Cidadania à Localidade Lagoa do Sucurujú, neste sábado (18). A ação social itinerante, que tem o objetivo de aproximar o poder público municipal das comunidades da zona Rural, foi realizada no centro comunitário da região, ao lado da praça da Igreja, de 8h às 17h.

As comunidades beneficiadas na ação foram: Ingazeira, Mato Verde, Assentamento I e II, Mato Verde, Limoeiro, Buriti dos Chapadas, Assentamento Paraíso, Furnas, Baixa dos Patis, Cipó de Cima e de Baixo, Caatinga, Tamboril, Pajeú, Alto Bonito, Barroca, Buriti Grande dos Cafés, Cachimbos, Cunha, Olho D’Água dos Alexandrinos, Vitória, Lajêdo, Olho D’Água dos Soares, Olho D’Água dos Paulinos, Cabral, Pedra Grande e Alto Alegre.

De acordo com a secretária municipal de Finanças, Eleonora Uchôa, esse é um momento de valorização do aspecto comunitário junto à administração do município. “A Prefeitura está disponibilizando essas atividades pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com as demais secretarias: Saúde, Educação, Juventude, enfim, aquelas que levam suas ações à comunidade. É um momento de valorização, de nos aproximarmos das comunidades, de ouvirmos a população as suas reivindicações, o que eles almejam para melhor, para que possamos desfrutar de qualidade de vida”, diz a gestora.

A secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchôa, explica que a ação além de promover benefícios à população, também é uma forma de aproximar nossa gestão do cidadão. “Nessas caravanas, que ocorrerão em várias comunidades da zona Rural e na sede do município, estamos levando uma série de serviços como emissão de CPF, RG, orientações sobre prevenção e saúde, corte de cabelo, esporte, lazer e cultura. Todas as oficinas estavam lotadas, com destaque para as de maquiagem, confecção de panos de pratos decorados e oficinas de bolos. É um evento de cidadania que foi um sucesso na primeira edição e continuará beneficiando nossa população”, destaca.

O prefeito Alvimar Martins acompanhou a solenidade de lançamento da Caravana da Cidadania na companhia de secretários, vereadores, lideranças comunitárias e população. Ele aproveitou para destacar e parabenizar o trabalho do Serviço Social do Município e de todos os colaboradores, que se envolveram nas ações do evento. Também visitou os pontos de atendimentos de serviços, os estandes e as oficinas que estavam sendo ministradas, além de visitar o Posto de Saúde ESF da Lagoa do Sucurujú, para cumprimentar os servidores e funcionários.

Para Alvimar, esta é uma oportunidade de conversar mais próximo com a população da zona rural. “É muito gratificante ver a participação da população. Estamos felizes que todos acolheram nossas equipes e abraçaram a ideia da Caravana da Cidadania. Ofertar serviços descentralizados nas próprias comunidades é uma oportunidade de atender a demandas que não conseguem chegar às sedes das secretarias, pela questão do deslocamento da população em si. É uma ação positiva, importante e necessária que deverá prosseguir em outras comunidades e bairros da zona urbana, fazendo essa aproximação”, finaliza.

Fonte: SEMCOM

Fotos: Edinardo Pinto 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES