Carreta da Mama vai oferecer exames gratuitos em Pedro II

O atendimento contemplará 700 mulheres que tenham entre 50 e 69 anos de idade

Carreta da Mama | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir da próxima segunda-feira (18), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover atendimentos através da Unidade Móvel de Saúde, popularmente conhecida como Carreta da Mama. O intuito é reforçar as ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. 

Serão ofertados 700 atendimentos a mulheres que tenham entre 50 e 69 anos de idade, nos turnos manhã e tarde, na Rua Tertuliano Filho, em frente à sede da Prefeitura. Os atendimentos acontecerão até o dia 1º de março. 

“A oferta dos exames, através Carreta da Mama em Pedro II, facilita o acesso das mulheres às ferramentas de prevenção de forma bem mais rápida, promovendo o diagnóstico precoce e elevando as chances de cura”, comenta a secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão. 

Para ter acesso, as mulheres devem buscar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para fazer a triagem, receber o encaminhamento e agendar os exames. É necessário apresentar documentos de identificação à Rua Tertuliano Filho e encaminhamento disponibilizado pela UBS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES