Cobertura vacinal contra aftosa atingiu 90.07%

Cobertura vacinal contra aftosa atingiu 90.07%

Laércio Lages, Paulo e Rdo. Camilo | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campanha de vacinação contra a febre aftosa, foi um sucesso.

A informação é do coordenador regional da ADAPI ? Pedro II (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí), médico veterinário Laércio Lages de Oliveira, que falou dos resultados satisfatórios da campanha que teve início dia primeiro de novembro, prosseguindo até o último dia do mês e com direito a certificação até o dia 15 de dezembro de 2008.

Segundo Laércio, o índice de cobertura vacinal foi de 90.07%, entre os quatro municípios que são jurisdicionados por Pedro II que são: Milton Brandão com 93.74%, Lagoa do São Francisco 97.27%, Domingos Mourão 88.70% e Pedro II com 87.60%. Estes resultados são somados e divididos por quatro que são os municípios que fazem parte de Pedro II, para encontrar este resultado de 90.07%.

Hoje a população bovina nos quatro municípios é de 17.048 cabeças, o que mostra que o número de gado criado nesta região está aumentando.

No intervalo de maio a novembro de 2008, aconteceram quatro autos de infração e multa, por alguns criadores descumprirem a lei, que determina a obrigatoriedade de todos a vacinarem seu rebanho de gado, religiosamente todos os anos, duas vezes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES