Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Comitiva de Mato Grosso veio conhecer o A. P. L

Compartilhe

Prefeito Alvimar Martins recepciona comitiva do estado Mato Grosso, que veio a Pedro II buscar melhor conhecimento da organização do A. P. L (arranjo produtivo local) da opala.

A comitiva composta pelo Santiago do SEBRAE do MT, prefeito Tenório, de Arenápolis MT e Arleny, assessora de turismo da prefeitura de Tesouro MT, municípios também que tem a mineração como uma de suas potencialidades econômicas.

Segundo o Santiago, o SEBRAE do estado de Mato Grosso, está buscando informações a respeito do A. P. L de Pedro II, por ser hoje o mais avançado e que vem correspondendo com as expectativas das entidades que estão apoiando o mesmo, como o SEBRAE ? PI, prefeitura de Pedro II, governo do estado e outros.

Na oportunidade a caravana dos visitantes conheceu um pouco da realidade do garimpo da opala, o processo de lapidação, até o momento de agregação da mesma as jóias.

O empresário da empresa Opalas Pedro II e presidente da AJOLP (associação dos joalheiros e lapidários de Pedro II) Juscelino Araújo ficou empolgado com a dimensão que vem tendo o A. P. L, pela soma de esforços, objetivando valorizar mais ainda a nossa opala, dando uma melhor qualidade de vida as pessoas ligadas as empresas e instituições que trabalham nesta atividade de mineração.

Na oportunidade o coordenador responsável pelo sucesso do arranjo produtivo local da opala Macelo Morais e o Demóstenes se fizeram presentes acompanhando a comitiva, repassando informações chaves que contribuíram para o sucesso do mesmo.

Já o prefeito Alvimar Martins, como um forte apoiador deste processo, agradeceu a visita e se colocou a disposição para ajudar naquilo que fosse possível. Disse também, que em breve estará visitando os dois municípios do estado do Mato Grosso, para conhecer as suas experiências.

A visita foi encerrada com um almoço para os visitantes no museu da Roça.

EXCLUSIVIDADE VOCÊ CONFERE AQUI.






Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar