Confira as fotos e como foi o 18 de maio em Pedro II

Confira as fotos e como foi o 18 de maio em Pedro II

Confira as fotos e como foi o 18 de maio em Pedro II | Cartaz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mobilização nacional em torno da Campanha 18 de Maio, de prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, foi concretizada hoje, nesta sexta-feira (18), em Pedro II. A ação foi realizada na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz), durante toda a manhã, com autoridades, servidores, funcionários, professores e alunado das escolas municipais.

Para Maria Amélia Santos, coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e co-organizadora do 18 de Maio em Pedro, o diferencial deste ano foi a realização do concurso de desenhos, paródias e redações junto aos alunos do município. “Hoje é o Dia ‘D’ de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes e, aqui, em Pedro II, nós tivemos um número bem expressivo de escolas participantes. Esse ano, o diferencial foi o concurso, que instigou o senso crítico dos estudantes para esse problema”, diz.

Os estudantes melhores colocados no concurso foram premiados pela Prefeitura de Pedro II, por meio das secretarias municipais de Finanças e Assistência Social.

"A melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população e dos profissionais envolvidos, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, bem como o acompanhamento da vítima e do agressor", defende a a secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchôa.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, participou do evento e destacou o trabalho intersetorial e colaborativo das diversas instituições no acompanhamento, na fiscalização e no atendimento organizado das demandas de crianças e adolescentes, principalmente no tocante à defesa dos direitos da infância e da juventude, que são prioridade em sua gestão.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EDINARDO PINTO 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES