Conselho da Criança e do Adolescente de Pedro II defende atuação conjunta entre instituições em 2019

A primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu nessa quinta (10)

Reunião do conselho | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu, na manhã dessa quinta-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pedro II (Semas), a primeira reunião de 2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Composto por membros do poder público e de entidades da sociedade civil organizada, o órgão é composto por 16 membros (titulares e suplentes).

 A primeira reunião teve como pauta apresentar as instituições componentes do Conselho, que são a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Formação Mandacaru, Fundação Santa Ângela, Jardim de Infância Ação Social de Pedro II (ASOP) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

De acordo com a presidente do Conselho, Jaqueline Castro, a reunião serviu para traçar pontos relativo à estratégia de atuação do CMDCA nos próximos três anos, ressaltando que o órgão quer reforçar o trabalho conjunto das instituições de defesa dos direitos da criança e do adolescente, como o CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 “Avaliamos as ações de 2018 e trouxemos ideias para os anos de 2019 a 2021. O Conselho deve ser renovado no mês de fevereiro, mas, neste momento, estamos focados no início das ações e projetos para o ano. Vamos, portanto, fortalecer os trabalhos na fiscalização, garantia dos direitos e proteção das crianças e adolescentes”, pontua.

 O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pedro II atende na sede da Secretaria de Assistência Social, na Casa dos Conselhos, no horário de 7h30 às 13h30, recebendo sugestões, ideias, críticas, denúncias e reclamações referentes às políticas públicas voltadas aos interesses, desenvolvimento e direitos das crianças e dos adolescentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES