Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável é reorganizado

Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável é reorganizado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de reestruturar o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou uma reunião, nesta quinta-feira (8), com representantes dos órgãos públicos e da sociedade civil que compõem o Conselho.

De acordo com o vereador e técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater), Fabiano da Lagoa, a finalidade do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável é dar transparência às ações que são realizadas pelo poder público municipal e por outras entidades.

“O Conselho é um órgão deliberativo, onde são tomadas decisões ante essas ações. Por exemplo, se houve algo sendo executado dentro do município de Pedro II, seja construção de cisterna, seja até mesmo a validação de relação de agricultores que são beneficiados pelo Seguro Garantia Safra, é papel do Conselho fazer essa validação, como também torna-la pública", explica Fabiano da Lagoa.

Na oportunidade, a secretária municipal de Agricultura de Pedro II, Cleidiane Mesquita, expôs as atualizações do estatuto e do regimento interno da entidade, que visam torná-los adequados e coerentes com as necessidades cotidianas de deliberação no setor rural. 

"Esse conselho é muito importante para o município de Pedro II, visto que tem caráter deliberativo e fiscalizador. É responsabilidade desse conselho fiscalizar e solicitar as atividades para os agricultores do município, sempre visando à melhoria da implantação de determinados projetos e mais qualidade de vida para os agricultores", explica a secretária.

Entre as deliberações, ficou acertado a realização de reuniões periódicas e atuação do Conselho junto às entidades públicas, bem como a renovação dos membros do Conselho de dois em dois anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES