CRAS 1 realiza 1º encontro pelo PAIF na Lagoa do Sucuruju

CRAS 1 realiza 1º encontro pelo PAIF na Lagoa do Sucuruju

CRAS 1 realiza 1º encontro pelo PAIF na Lagoa do Sucuruju | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município estará por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, via CRAS 1 realizou encontro com as famílias que residem na comunidade Lagoa do Sucuruju e região, a manhã desta quinta-feira (30), para implantação do   PAIF (Programa de Atenção Integrada a Família).

O encontro aconteceu o centro comunitário da comunidade e contou com a participação da equipe da Secretaria de Assistência Social, através de seus representates da secretária Elissiane Uchoa e diretora de Assistência Social Conceição Nogueira e do CRAS 1 nas pessoas da Vera Alves e assistente social Clarice Candeira, que fez uma palestra sobre as ações oferecidas pelo CRAS, que as famílias poderão se beneficiar, como Passe Livre, Carteira do Idoso, BPC, obedecendo os critérios conforme cada uma especificamente.    

Mais de quarenta pessoas estiveram presentes na reunião e a elas foi perguntado se a comunidade tinha interesse de participar das oficinas que serão trazidas até a comunidade com a finalidade de capacitar as famílias nessas atividades como forma de geração de emprego e renda.

A secretária de assistência social Elissiane Uchoa, disse que “é interesse do município trabalhar o potencial da comunidade de forma descentralizada, desenvolvendo essas oficinas na própria comunidade, como forma de geração de emprego e renda para complementação orçamentária da família. Para isso é necessário a manifestação da comunidade na escolha e na participação das oficinas, 

O CRAS 1, a partir daquele momento estará realizando atividades pelo PAIF na comunidade Lagoa do Sucuruju que abrangerá também as comunidades vizinhas, onde os encontros serão realizados mensalmente”. Disse Elissiane Uchoa.

A Vera Alves, disse que a primeira oficina a ser realizada na comunidade será de salgados com data definida para janeiro de 2018 nos dias 24, 25 e 26. Posteriormente outras oficias já estão sendo avaliadas pelas famílias como de manicure, confeites de bolos, maquiagem, etc... 

Aproveitamos para saber o ponto de vista do Vereador Fabiano Oliveira, que esteve presente com a sua esposa secretária de agricultura Cleidiane Mesquita, onde ele disse que “era muito importante essas ações na comunidade Lagoa do Sucuruju e comunidades vizinhas, como forma de ocupação de tempo na capacitação dessas oficinas a serem ministradas pelo PAIF via CRAS 1 e por gerar emprego e renda a essas famílias”.

O encotro foi fechado com o lanche para todos que estavam presentes no salão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES