Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Dep. Uchoa é o presidente da comissão

Dep. Uchoa é o presidente da comissão
Edson Honorato e Dep. Uchoa | Edinardo Pinto
Compartilhe

A Assembléia Legislativa do Piauí aprovou na sessão de ontem dia 10, a criação da Comissão de Resolução de Litígio Territorial entre Piauí e Ceará. O grupo terá a finalidade exclusiva de discutir alternativas para o fim do impasse de posse das terras entre os dois estados.

O deputado Uchoa, presidente da comissão, convocou para a próxima segunda feira (16), uma reunião para organizar o cronograma das estratégias e metas do trabalho.

Segundo informações do deputado Uchoa, a Assembléia Legislativa do Ceará, começará ainda este mês as discussões sobre o assunto. Conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a estimativa do problema afeta aproximadamente 8 mil pessoas entre as recenseadas para o Ceará.

A área abrange cerca de 321 mil hectares

A fim de facilitar a operacionalização do censo de 2010, o IBGE estabeleceu o prazo até agosto de 2009 para que indefinições de limites e diversas sejam solucionadas.

Os deputados dos dois estados vão discutir as questões sobre a área. A área demarcada em registros oficiais do IBGE dos dois estados envolve 13 municípios cearenses que são: Granja, Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croata, Ipueiras, Poranga, Ipaporanga e Crateús e 7 municípios piauienses que são: Luis Correia, Cocal, Cocal dos Alves, São João da Fronteira, Domingos Mourão, Pedro II e Buriti dos Montes.

Com essa definição de limites, algumas cidades terão sua área territorial maior ou menor, como também a população poderá aumentar ou diminuir. No caso de Pedro II a sua área territorial e população serão maiores, onde o povoado de Cachoeira Grande deixará de pertencer a Poranga no estado do Ceará e passará a pertencer ao município de Pedro II aqui no estado do Piauí.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar