Deputado Uchoa, entrevista na íntegra

Deputado Uchoa, entrevista na íntegra

Deputado Uxhoa | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entrevista com o Deputado Estadual Antonio Uchoa, fala inicialmente do trabalho que está sendo feito em Pedro II e em outros municípios, para eliminar as gambiarras e divisão de área, pela empresa de sua família, projetos da Eletrobrás que visa corrigir todos os problemas desses municípios inclusive de Pedro II, por ser o mais crítico, onde em determinadas áreas no horário de pico os aparelhos domésticos não funcionam mais.

Meio Norte: Deputado Antonio Uchoa, a empresa que ganhou as duas licitações para retirada de gambiarras e fazer a divisão de áreas, pertence a sua família. De que forma estão sendo executados os trabalhos e quantos consumidores serão beneficiados com essas obras na parte de eletrificação?

Deputado Uchoa: ?Regularização das gambiarras é um projeto da Eletrobrás, que está sendo implementado nas principais regiões do Piauí, onde a empresa ligada a sua família ganhou a licitação nos municípios Piripiri, Floriano e Valença.

Em Piripiri, foi determinada a regularização de 715 consumidores, sendo que Pedro II por um caso mais crítico será regularizado a situação de 274 Consumidores, onde a região dos Bairros Vila Kolping, Área Branca, São Francisco.

Outros municípios, como Capitão de Campos, Lagoa de São Francisco, também serão beneficiados com esse programa que visa da uma melhor qualidade no fornecimento de energia elétrica com o seu padrão normal de tensão que é de 220 W.

Outro projeto que essa mesma empresa conseguiu por meio de licitação foi à divisão de área, onde Pedro II por meio de um levantamento feito.

Tem situação que o transformador está atendendo um consumidor com uma distância acima do normal que é de 500 metros, provocando uma grande baixa de tensão de energia chegando a não funcionar os aparelhos domésticos.

Como deputado, estou procurando trazer para Pedro II, o maior volume de recurso, para corrigir esses problemas. ?Até janeiro de 2012, eu quero dá por concluído essa divisão de área para que os consumidores possam usar seus aparelhos em qualquer hora do dia ou da noite sem nenhum problema por tensão baixa de energia?.

Política:

Meio Norte: Deputado Antonio Uchoa, no inicio do ano, se ventilou seu nome como possível pré-candidato a prefeito nas eleições de 2012, lançado pelo grupo do atual Prefeito Alvimar Martins, ainda tem essa possibilidade?

Deputado Uchoa: ?Não, de forma alguma, no início houve um convite do Prefeito Alvimar Martins, onde eu fiz uma reflexão, ouvi a família e ficaria muito difícil para eu assumir um compromisso de deputado e renunciar o cargo para pleitear outro contrariando e prejudicar as minhas bases e todas aquelas pessoas que votaram em mim para eu exercer o mandato de deputado.

Pretendo um dia me candidatar a prefeito do meu município, mais agora está descartada essa possibilidade.

Pedro II sempre teve dois grupos políticos, que se mantiveram polarizados, com disputas difíceis, duras, onde no grupo de cima tem bons nomes para essa disputa e no grupo de baixo, grupo do Prefeito Alvimar Martins, temos bons nomes como do Vereador Robério Leite, Sheyla Nogueira, Claudina, Joaquim Neto, Pinheiro e que eu espero é que o nosso grupo continue liderando, para continuarmos colocando esses projetos em defesa de Pedro II?.

Meio Norte: Deputado Antonio Uchoa, com o rompimento do seu irmão Vereador Roque Uchoa, com o Prefeito Alvimar Martins, isso interfere no esforço que o senhor poderá fazer para trabalhar e apoiar o pré-candidato apoiado pelo grupo da situação, já que o Roque Uchoa, está hoje fazendo parte do bloco de oposição, ou não tem nada haver?

Deputado Antonio Uchoa, ?O Deputado Estadual, trabalha com bases em todo o estado do Piauí. Aqui em Pedro II, se eu não tiver um compromisso de apoio do meu nome pelo grupo nas eleições de 2014, não terá essa correspondência, porque nós políticos trabalhamos em cima de acordos.

Mais as lideranças que tiveram dispostas a trabalhares comigo em 2014, terão o meu apoio nas próximas eleições de 2012, onde alguns que estão no PDT, partido do Prefeito Alvimar Martins, já conhece o nosso trabalho e já se prontificaram mais uma vez a defender o nosso nome para uma pré-candidatura reeleição de deputado estadual.

?Agora se não houver esse apoio por parte da pré-candidatura majoritária em Pedro II, eu irei buscar esse apoio perdido aqui em outros municípios, construindo bases?.

Meio Norte: Como está hoje Deputado Antonio Uchoa, o seu relacionamento com o Prefeito Alvimar Martins?

Deputado Antonio Uchoa, ?o nosso relacionamento continua o mesmo, nós não temos é conversado ultimamente, acredito até que devido umas atividades que eu estava cuidando em Teresina, tive que fazer uma bateria de exames relacionados à diabete e com isso eu me isolei um pouco das minhas visitas, mais o nosso relacionamento sempre foi muito bom, continua o mesmo, há um mês eu fui a tomei café com ele Alvimar e a Dona Eleonora em sua residência?.

Meio Norte: Deputado Antonio Uchoa, como irmão do Vereador Roque Uchoa, como o senhor analisou esse rompimento dele com o grupo de situação?

Deputado Antonio Uchoa, ?o Roque, sempre toma umas decisões radicais, onde aquela candidatura a Presidente da Câmara Municipal de Pedro II, pela bancada de oposição foi uma iniciativa dele, eu só tomei conhecimento depois que ele tinha tomado a decisão, depois o relacionamento com o grupo de situação se tornou difícil. Agora nada que uma boa conversa, um diálogo não possa ser resolver, o importante é que o grupo continue unido, coeso.

Eu não vou me envolver, não vou brigar com o meu partido, deixar de me envolver na eleição, devido uma decisão do Roque, que tomou a decisão que ele achou melhor, que dentro do grupo ele poderia não se reeleger e pelo lado da oposição seria mais fácil trabalhar a sua pré-candidatura a reeleição.

O Prefeito Alvimar Martins, tinha conhecimento da insatisfação do Vereador Roque Uchoa, com o grupo. ?Se ele tivesse procurado o Roque, para ouvi-lo, um mês antes de ele tomar essa decisão, não teria acontecido esse rompimento?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES