Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Desde o dia 15 de novembro estamos na piracema

Desde o dia 15 de novembro estamos na piracema
Pres. da Colônia / Gilberto Martins | Edinardo Pinto
Compartilhe

Aqui na região de Pedro II, a piracema período de reprodução dos peixes e de proibição da pesca, começou desde o dia 15 de novembro e se estenderá até 16 de março do próximo ano. As informações são do presidente da Colônia de Pescadores Z 32 Gilberto Ferreira Martins, com sete à Rua Antônio Benigno 450 – centro.

A colônia tem hoje 330 associados no geral envolvendo também os municípios de Piripiri, Milton Brandão e Lagoa de São Francisco, onde deste total 180 aproximadamente sobrevive da pesca ou é a sua principal fonte de renda.

 Nesse período de proibição da pesca, eles recebem como garantia do seu sustento um salário mínimo durante os quatro meses que não poderão exercer sua atividade como pescador. Para isso se faz necessário que cada um deles esteja dentro dos critérios da lei da pesca para em seguida fazer o preenchimento da documentação que é chamado de seguro através do SINE (Sistema Nacional de Emprego) que estará amanhã (04) na cidade para receber esta documentação, que logo em seguida 30 dias depois os pescadores estarão recebendo a primeira parcela de um total de quatro correspondentes ao período da piracema.

Segundo o presidente da Colônia de Pescadores Z 32 Gilberto Ferreira, qualquer assegurado que for pego ou denunciado com provas que estava pescando nesse período da piracema, perderá a carteira de pescador e deixará de receber o seguro.

Para o presidente hoje se filiar na Colônia não basta só dizer que é pescador, mais se faz necessário hoje levar duas testemunhas e concordar com uma contribuição mensal para obter o seu registro como pescador. O mesmo poderá ficar até três meses sem o pagamento da contribuição sem problema, com tanto que faça de imediato um acordo de parcelamento.

A Colônia de Pescadores Z 32 está filiada a Confederação dos Pescadores do Estado do Piauí e a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca do Brasil.    


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar