Diversas atividades esportivas movimentarão a cidade na festa de 160 anos

Diversas atividades esportivas movimentarão a cidade na festa de 160 anos

Diversas atividades esportivas movimentarão a cidade na festa de 160 | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma vasta programação vai movimentar a cidade de Pedro II durante as festividades alusivas ao aniversário de 160 anos de emancipação política do município, que será comemorado dias 10 e 11 de agosto.Na área esportiva, destaque para a Maratona Cidade de Pedro II – competição tradicional que reúne dezenas de atletas todos os anos.

A novidade este ano está no percurso, que começará no bairro Areia Branca, dia 10 de agosto, a partir das 07h30 da manhã, encerrando-se na Praça Domingos Mourão Filho.Outra novidade é a realização do 1º Trilhão das Serras – um evento que vai reunir motoqueiros de Pedro II e convidados de outras cidades piauienses e até do Ceará.

A largada será no Posto Pedro II, dia 10 de agosto, às 07h30, e a chegada está prevista para às 15h00, na Praça da Manoel Nogueira Lima.Ainda na manhã do domingo (10), será realizada a abertura oficial dos Jogos Olímpicos  Pedrossegundenses (JOPS), competição que envolve escolas da rede municipal de ensino. Também haverá uma competição de atletismo, onde os atletas participam de provas de corrida de 100 metros rasos. No horário da tarde haverá corrida de cavalos, no Prado do Birica, e a final do Campeonato Master (Ponte Nova X Serrano), no estádio José Teixeira Santos.No dia 11 de agosto, segunda-feira, continua a programação esportiva.

Pela manhã será realizada a 1ª Torre-Buri, uma competição onde dezenas de ciclistas fazem uma trilha que começa na localidade Torre e percorrem outras localidades até a chegada, prevista para a Praça da Manoel Nogueira Lima.Para encerrar os eventos esportivos, a Seleção de Pedro II recebe, em jogo amistoso, a equipe do Comercial de Campo Maior. O jogo será o último antes da reconstrução do Estádio José Teixeira Santos - um investimento de R$ 1.014.620,02 (um milhão, quatorze mil, seiscentos e vinte reais e dois centavos). 

Fonte: Secretaria de ComunicaçãoFotos: Beto Barros

Fotos: Beto Barros








Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES