Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Drogas, cada vez mais faz novos reféns

Compartilhe

Pedro II está se tornando uma das cidades do Piauí mais propensa na entrada e uso de drogas. Essa situação vem se agravando a cada dia e isso vem se confirmando através de relatos que surgem no dia a dia no CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) de Pedro II, aonde muitas famílias vão à busca de orientação ou até mesmo tratamento pelos profissionais. Outro fator que vem a se confirmar essa triste realidade são os próprios pais que no agravamento do problema buscam alternativas, onde na maioria das vezes desabafam com amigos como forma de alívio e de pedir orientações para tal vício que vem destruindo não só os viciados mais principalmente suas famílias.

É preciso que as autoridades façam alguma coisa, principalmente as autoridades policiais, que procurem mapear, monitorar toda área de risco e descobrir como e por onde essa droga está chegando aqui na cidade.

Segundo informações de terceiros, na noite e madrugada de quinta para sexta feira (23), na Praça Milton Brandão, Além dessas pessoas apagarem todas as lâmpadas, também deixaram a torneira aberta à madrugada inteira, causando um desperdiço de água grande.

Caso não haja providência por parte das autoridades em barrar esse crescimento das drogas aqui em Pedro II, a situação irá se complicar ainda mais.

Há alguns meses atrás a Presidente da Câmara Municipal de Pedro II, Vereadora Maria Claudina dos Santos, trouxe a Pedro II, membros da Fazenda da Paz, uma instituição filantrópica, que trabalha na recuperação e ressocialização dos dependentes químicos, eles estiveram aqui em uma audiência pública. Comentou-se até de fundar uma unidade aqui em nosso município com essa finalidade, mais parece que não prosperou. É aquela frase ?uma só andorinha não faz verão?.

Esse assunto é interessante ser discutido com a população, autoridades e principalmente pelos vereadores. Infelizmente na Câmara Municipal de Pedro II parece que só a Claudina, tem essa preocupação em fazer algo pela coletividade. Os assuntos debatidos ultimamente naquela casa não tem muita relevância.

ESCLARECIMENTO:

A intensão apenas foi de fazer uma crítica construtiva, para os mesmos trazerem para discussão na tribuna da Câmara, assuntos que estão hoje em evidência como o caso das drogas.

Não foi nada pessoal e nem tão pouco com o objetivo de denegrir a imagem política de ninguém e se isso tiver acontecido, peço desculpas e reforço que o objetivo não foi esse.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar