Drogas, cada vez mais faz novos reféns

Drogas, cada vez mais faz novos reféns

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pedro II está se tornando uma das cidades do Piauí mais propensa na entrada e uso de drogas. Essa situação vem se agravando a cada dia e isso vem se confirmando através de relatos que surgem no dia a dia no CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) de Pedro II, aonde muitas famílias vão à busca de orientação ou até mesmo tratamento pelos profissionais. Outro fator que vem a se confirmar essa triste realidade são os próprios pais que no agravamento do problema buscam alternativas, onde na maioria das vezes desabafam com amigos como forma de alívio e de pedir orientações para tal vício que vem destruindo não só os viciados mais principalmente suas famílias.

É preciso que as autoridades façam alguma coisa, principalmente as autoridades policiais, que procurem mapear, monitorar toda área de risco e descobrir como e por onde essa droga está chegando aqui na cidade.

Segundo informações de terceiros, na noite e madrugada de quinta para sexta feira (23), na Praça Milton Brandão, Além dessas pessoas apagarem todas as lâmpadas, também deixaram a torneira aberta à madrugada inteira, causando um desperdiço de água grande.

Caso não haja providência por parte das autoridades em barrar esse crescimento das drogas aqui em Pedro II, a situação irá se complicar ainda mais.

Há alguns meses atrás a Presidente da Câmara Municipal de Pedro II, Vereadora Maria Claudina dos Santos, trouxe a Pedro II, membros da Fazenda da Paz, uma instituição filantrópica, que trabalha na recuperação e ressocialização dos dependentes químicos, eles estiveram aqui em uma audiência pública. Comentou-se até de fundar uma unidade aqui em nosso município com essa finalidade, mais parece que não prosperou. É aquela frase ?uma só andorinha não faz verão?.

Esse assunto é interessante ser discutido com a população, autoridades e principalmente pelos vereadores. Infelizmente na Câmara Municipal de Pedro II parece que só a Claudina, tem essa preocupação em fazer algo pela coletividade. Os assuntos debatidos ultimamente naquela casa não tem muita relevância.

ESCLARECIMENTO:

A intensão apenas foi de fazer uma crítica construtiva, para os mesmos trazerem para discussão na tribuna da Câmara, assuntos que estão hoje em evidência como o caso das drogas.

Não foi nada pessoal e nem tão pouco com o objetivo de denegrir a imagem política de ninguém e se isso tiver acontecido, peço desculpas e reforço que o objetivo não foi esse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES