Educação do município mostra qualidade com o melhoramento do IDEB

Educação do município mostra qualidade com o melhoramento do IDEB

Educação do município mostra qualidade com o melhoramento do IDEB | Cartaz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um intenso trabalho de investimentos, a educação de Pedro II volta a comemorar. O IDEB (Índice de Desenvolvimento Básico da Educação) apontou que 75% das escolas do município alcançaram a meta prevista pelo órgão, bem acima dos 36% registrados em 2015.

O município teve um crescimento no IDEB até o ano de 2011. Já no ano de 2013, houve queda e estagnou em 2015, voltando a crescer, novamente, no ano de 2017, com resultado divulgado neste ano de 2018. A secretária municipal de Educação, Kelcylene Oliveira, destaca o esforço feito para a melhoria do índice educacional em Pedro II.

“Nos anos 2013 e 2015, lamentavelmente, não tivemos nenhuma evolução no IDEB, mas, após assumir a Secretaria de Educação, em 2017, entre as nossas metas, também colocamos como objetivo melhorar essa nota do IDEB. Graças ao esforço de toda a nossa equipe de profissionais e o apoio nos dado pelo prefeito Alvimar Martins, tivemos o nosso objetivo alcançado. Foi um salto significante e vamos continuar trabalhando para alcançarmos melhores resultados na nossa educação”, frisa a secretária.

O Índice funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Fonte: SEMCOM 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES