Em alguns pontos da cidade já começa faltar água

Em alguns pontos da cidade já começa faltar água

Em alguns pontos da cidade já começa faltar água | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se quer chegou o br-o-bro e a temperatura aqui em Pedro II está na casa dos 38º C contribuindo para o aumento do consumo de água aqui em nossa cidade. Em alguns setores ou bairros da cidade onde as caixas d'água são elevadas não está chegando água e os moradores estão se queixando da falta de água, o que não é certo se pagar pelo o que não está recebendo conforme o entendimento da grande maioria dos consumidores.    

A informação que tivemos por parte de uma pessoa que conhece a realidade da situação, é que “a quantidade de água que está sendo bombeada do açude está reduzida e mesmo recebendo o bombeado também de água do olho d’água Pirapora interligado na rede não está sendo suficiente para atender a demanda de consumo”. “Os outros poços que foram perfurados nas imediações do açude Joana já equipados não estão funcionando porque segundo informação o transformador responsável pela rede de energia que alimenta as bombas tem a capacidade inferior o que é necessário para o funcionamento das mesmas”.

A preocupação de quem não está recebendo água em suas torneiras é saber até quando essa situação vai continuar de se pagar pelo consumo de água sem ter a água nas torneiras, o que é lamentável.

Fomos informados  que no local onde as bombas fazem a capitação de água no açude, a profundidade a área submersa de profundidade é de 1 metro aproximado, o que quer dizer que brevemente a empresa responsável pelo sistema de abastecimento de água, deve mudar para outro local de maior profundidade suas bombas que fazem o sistema de bombeamento de água para chegar até o final do ano, sendo otimista.    

A pergunta que se faz nesse momento é a seguinte: Quando esse sistema emergencial dos poços começarão a funcionar bombeando água para o sistema de abastecimento de água?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES