Em solenidade Valdiné Martins recebe diploma de “Amigo da Polícia”

Solenidade aconteceu no dia 19 de novembro, Dia da Bandeira.

Valdiné Martins, Drª Lúcia Oliveira e Ten. Dos Santos | Cedida
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em alusão ao “Dia da Bandeira”, a Polícia Militar do Piauí, realizou terça-feira (19), na sede do Quartel Comando Geral, em Teresina, a solenidade de culto à bandeira do Brasil.

A solenidade teve início com a apresentação da tropa a governadora, Regina Sousa. Na sequência foi feita a leitura da ordem do dia, em referência ao dia da bandeira, lembrando sua criação e significado e os hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e Teresina, com as execuções dos hinos.   

A cerimônia foi bastante prestigiada por autoridades militares, políticas, policiais, homenageados e convidados. 

Nesta mesma solenidade ao Dia da Bandeira, algumas pessoas do Piauí são homenageadas com o diploma de “Amigo da Polícia”, por contribuir de alguma forma com o bom trabalho da Polícia Militar, junto a sociedade. De Pedro II o indicado pela 2ª Companhia de Polícia, foi o empresário José Valdiné Macedo de Andrade, que esteve em companhia da esposa, Drª. Lúcia Oliveira, filho, Valdiné Filho e o Tenente Dos Santos, que esteve representando na solenidade a 2ª Companhia de Polícia.

Valdiné Martins, recebeu das mãos da governadora em exercício Regina Sousa, o diploma de "Amigo da Polícia", com a ratificação e comprimentos do secretário de segurança pública Capitão Fábio Abreu, Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Cel. Lindomar Cartilho e Tenente Dos Santos, representando o comandante da 2ª Companhia de Polícia, Capitão David Márion.

Comando Geral da PM do Piauí, na pessoa do Comandante Geral da PM, Cel. Lindomar Cartilho, lembrou da importância do culto aos símbolos nacionais, em especial à bandeira, necessários ao fortalecimento da disciplina militar e ao sentimento patriótico.   

 O Secretário de Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu, em suas palavras disse “queremos aqui exaltar a bravura dos nossos policiais de forma geral, o compromisso e determinação que os mesmos têm no cumprimento de defender a nossa sociedade e isso se torna mais fácil porque temos pessoas dentro da nossa sociedade que contribuem com a nossa Polícia Militar, se tornando um verdadeiro amigo.” Pontuou, o capitão Fábio Abreu.

“Agradeço ao trabalho e dedicação da Polícia Militar e a todos que de forma direta ou indireta tem contribuído para o bom desempenho da Polícia Militar, no combate ao crime.” Finalizou a governadora em exercício Regina Sousa.

O Tenente Dos Santos, disse que todos os anos é escolhido uma pessoa para receber essa homenagem com o Diploma de Amigo da Polícia, esse ano de 2019, não poderíamos deixar de não homenagear o empresário Valdiné Martins, pelo o que ele representa como parceiro para a Polícia Militar. “Nada mais justo do que nós homenagearmos pessoas que contribuem com a Polícia Militar, e o empresário Valdiné Martins, que é uma pessoa que sempre está a nossa disposição e pronto para colaborar”. Disse, Dos Santos.

O empresário Valdiné Martins, disse está muito grato por esse reconhecimento e sempre reconheceu a importância e o papel das polícias, principalmente a Polícia Militar, por desempenhar um trabalho relevante a nossa sociedade, contendo os índices da criminalidade. Vamos continuar contribuindo com a nossa Polícia Militar, porque vejo o papel importante que a mesma desempenha e que muitas vezes precisa do apoio do cidadão ou cidadã para ter um melhor resultado na sua missão, por isso estamos a disposição". Disse, Valdiné Martins. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES