Empreendimentos que deram certo em Pedro II

Empreendimentos que deram certo em Pedro II

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Umburana Clube, pela primeira vez estará fazendo parte da família pedrossegundense em seus momentos de lazer e curtição, com funcionamento as quartas, quintas e sextas feiras a partir das 18:00h e aos sábados e domingos das 9:00h até o último cliente, com serviços de lanches em geral e cozinha com amplo cardápio da culinária regional como: Galinha caipira, Leitoa ao forno, carneiro ao molho, churrasco misto, diversos tipos de saladas, arroz branco ou baião de dois, bebidas em geral da mais popular a mais sofisticada.

Além de toda estrutura alimentar montada para garantir maior permanência sua e de sua família, o Umburana Clube, disponibilizará as duas piscinas, adulto e criança e campo society, com a cobrança de uma mini taxa de manutensão e ainda realizará eventos com atrações ao vivo, aos 2º e 4º domingos de cada mês e todos os sábados a partir das 20:00h musica mecânica.

A cada dez refeições, através do Cartão Fidelidade você ganhará uma de graça, com exceção de churrasco.

Umburana Clube, com excelente localização, ampla área arborizada, banheiros para ambos os sexos, bares, cozinha, totalmente murado, ótimo para realização de eventos como: Reuniões, casamentos, batizados, aniversários, com preços especiais.

Confira a programação para os festejos de Nossa Senhora da Conceição:

* Dia 27/11 - Naldo Tigrão e Banda a partir das 10:00h

* Dia 02/12 - Isaias Além da Paixão a partir das 20:00h

* Dia 04/12 - Forró Cavalo Branco e Swingueira

Umburana Clube, Bairro Santa Fé, estrada do Mirante Gritador

Maiores informações fale com Paulo do Clemente (86) 9809-0537

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chácara e Pousada Irmãos Bakana, um local totalmente familiar, com piscina para adulto e criança, serviço de restaurante, com pratos típicos da culinária regional como: Carneiro ao molho, galinha caipira, leitoa assada, carne na chapa e ainda com serviço de bar com ampla variedade de bebidas quentes e frias.

Chácara e Pousada Irmãos Bakana ainda conta com chalés para seu descanso ou pernoite, com instalações confortáveis para garantir a você um bom sono.

Hoje um dos locais mais procurados para realização de eventos e reuniões. Os interessados ligar com antecedência para (86) 9448-3314 / 9432-3033 / 9918-5814

Chácara e Pousada Irmãos Bakana, serviço de atendimento vip, rápido e atencioso, com preços bem acessíveis que contribuem para seu lazer, aos sábados e domingos.

Rua: Santa Madalena s/n em frente ao Campo de Pouso de Pedro II

Organização: Sauro, Saul e Samuel

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Qualydicell compra conserto e venda de celulares novos e usados, assessórios como: Baterias, carcaças, cabos flexes, teclados, carregadores, controles para DVD, som e TV, moldem para internet e câmaras fotográficas.

Qualydicell, Box ao lado do portão principal do Mercado do Artesão e em Milton Brandão

Organização: Sauro Augusto

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para seus eventos e festas, compre gelo em cubo Irmãos Bakana, com a qualidade comprovada da água por meio de teste, com embalagens práticas e com o preço que só os Irmãos Bakana, têm.

Gelo em Cubo Irmãos Bakana, o gelo com qualidade que faltava em Pedro II.

Você encontra nos seguintes postos de venda: Qualydicell, no Mercado do Artesão de Pedro II, na Kibom Pães do Irismar e Lanchonete do Gerson, na Lagoa de São Francisco, no Posto de Combustível e na Qualydicell de Milton Brandão.

Ligue e peça o seu (86) 9448-3314

Organização: Irmãos Bakana

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ela Sex, a mais nova loja de Pedro II e a primeira especializada na sensualidade feminina.

Ela Sex, para esse seu final de ano, caprichou e trousse muitas novidades e opções para você presentear aquela pessoa que está no seu coração.

São artigos que fazem a diferença pela qualidade e bom gosto, para não lhe deixar na mão, como: Camisolas, Baby-doll, conjuntos de lingerie com calçinha e soutien ou apenas a calçinha das marcas: Thaly, Di Pérola, Diamantes, Brumarrie e muitas outras.

A Ela Sex , tem o que você precisa para turbinar seu relacionamento sexual, com diversas fantasias eróticas, como: Bombeira, Marinheira, Play Boy, Colegial, Flamengo e muitas outras de sua preferência que você poderá encomendar com entrega rápida e sem demora.

E como complemento da sua festa a dois, Ela Sex, está com diversos produtos eróticos a sua disposição, o que aumentará mais ainda o seu prazer acabando de uma vez por todas a rotina do seu relacionamento íntimo.

Ela Sex está localizada à Rua Corinto Andrade 160, (ao lado da residência do Eng. Gilberto Barroso

Fones: (86) 3271-2429 ou 8136-2315 Organização: Rafaelle Barroso

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pax União, a melhor e mais completa estrutura e Serviço funerário e de saúde a seu inteiro dispor na capital e em mais de 200 filiais no Maranhão e Piauí inclusive Pedro II, feito por equipe de profissionais competentes com atendimento 24 horas.

A Pax União dá total apoio e tem estrutura completa para o velório e sepultamento do corpo como: Carro fúnebre, para traslado, esquife, roupa e paramentação completas, edredom, flores naturais coroas, velas e café.

E tem mais, o sócio Pax União tem vários outro benefício na área da saúde se usufrui de modernas clínicas, com direito a consulta, exame, internação, cirurgia, com direito a transporte no deslocamento da pousada até o local das consultas, tudo com preços bem abaixo do plano econômico e com desconto que chega até 60%.

Em Pedro II, sócio Pax União, recebe conforto, carinho e atenção com direito a desconto em farmácia, laboratório clínico e no gás de cozinha e ainda a Dona Desterro Macedo, afere sua pressão arterial gratuitamente, faz teste de glicemia e aplica injeção com autorização médica.

Seja cliente Pax União e desfrute do melhor atendimento, assistência, e planos funerários que cabem no seu bolso, com pequena contribuição e grandes vantagens que só a Pax União, tem.

Urna simples, urna luxo, urna super luxo e especial. São mais de 21.000 clientes Pax União em toda região de Pedro II.

Maiores informações procure a Pax União em frente à agência do Banco do Brasil de Pedro II ou ligue: (86) 3271- 1010 horário de expediente 24 horas (86) 9971-1378 / 8122-0091 / 9434-7350 e 8129-9761.

Equipe de atendimento: J. Passos, Dona Rosa Costa e Desterro Macedo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Instituto Ecumênico Superior do Piauí (IESPI), com CNPJ: 13.563.397/000171

Licenciatura Plena em Pedagogia

Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da IESPI propõe a formação de um profissional habilitado para atuar na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nos componentes curriculares pedagógicos do curso Normal em nível médio, na gestão escolar, na organização de sistemas educacionais, na coordenação de projetos educativos e nas áreas emergentes dos diversos contextos não-escolares. O Curso possibilita aos estudantes o desenvolvimento de práticas pedagógicas direcionadas ao campo de atuação profissional. Para a IESPI, mais do que formar um profissional voltado ao mercado, é de fundamental importância subsidiar o estudante como pesquisador, com habilidades para analisar a realidade educacional e nela interferir com competência, propondo alternativas de intervenção na Educação.

O corpo docente do Curso de Pedagogia é constituído por especialistas, mestres e doutorandos, com experiência em suas áreas de atuação. Portanto, profissionais altamente qualificados.

O Curso propõe a formação de um profissional comprometido com a produção do conhecimento, respeito à individualidade, consciente da importância do progresso e desenvolvimento alicerçados numa sociedade humana e fraterna. A participação, o trabalho em equipe, a interação com a comunidade, desenvolvendo a pesquisa e extensão, são fatores que caracterizam o Curso de Pedagogia oferecido pela IESPI.

O currículo proposto no curso de Pedagogia da IESPI propicia contato com a realidade, intervenção, prática reflexiva e ação compartilhada, possibilitando aos estudantes aprofundar seus conhecimentos teóricos. Isso acontece através das práticas pedagógicas, estágios supervisionados, pesquisas disciplinares, ciclos de estudos, jornadas pedagógicas, encontros, visitas, vivências e parcerias de diversas Instituições de Ensino, favorecendo intervenções pedagógicas de qualidade.

O curso de Pedagogia oferece condições diferenciadas para aqueles estudantes que são egressos de Cursos Normais em nível médio da região que compõe a RESET ? Rede de Escolas do Curso Normal em nível médio e SETREM.

O mercado de trabalho na área da Educação sinaliza aos profissionais egressos da Pedagogia ótimas oportunidades para atuar em escolas, empresas, organizações não governamentais e órgãos públicos, visto que a Pedagogia aponta possibilidades e perspectivas de transformação da realidade existente, que supere a visão fragmentada dos espaços escolares e não-escolares, faz-se importante contemplar a possibilidade de atuação desses profissionais em outros setores do mundo do trabalho.

HISTÓRIA

Proposta: O Curso de História, buscando primar pela indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Nesse sentido, propõe o Curso de Extensão Pesquisa em História Regional na Escola, com o objetivo de oportunizar um espaço de formação continuada aos professores de História e propiciar aos alunos a experiência de praticar novas metodologias de ensino-aprendizagem. O projeto se centra na pesquisa e no estudo de História Regional e local sob a modalidade presencial - num total de 40h, com o encaminhamento e apoio técnico da IESPI Virtual. A metodologia prevê a realização de três módulos, conforme o programa abaixo.

LETRAS PORTUGUES

É o estudo da língua portuguesa e de idiomas estrangeiros e de suas respectivas literaturas. O bacharel em Letras pesquisa e ensina o português e idiomas estrangeiros e a literatura brasileira e de outros povos. Em geral, ele se especializa em uma língua moderna, como inglês, espanhol, francês e alemão. Mas também pode dedicar-se a línguas clássicas, como latim e grego. Essa é uma área em que é preciso estudar sempre, a fim de manter o domínio dos idiomas e estar atualizado com as novas expressões idiomáticas. O principal campo de trabalho está nas escolas do Ensino Fundamental e Médio ou de idiomas. Mas também há espaço em editoras, para fazer a preparação de originais e para revisar e traduzir textos, e nas áreas de interpretação e secretariado bilíngue.

O mercado de trabalho: Quem opta pela licenciatura tem boas perspectivas em todo o país. Escolas das redes, pública e particular contratam professores de português, espanhol ou inglês. Os formados que obtêm o título de mestre ou doutor podem lecionar em universidades e desenvolver projetos de pesquisa acadêmica. Mas é preciso desmistificar que o campo da docência seja o único possível.

?O bacharel pode trabalhar em muitas áreas?. ?Nas editoras de revistas e livros, o campo é bom: essas empresas precisam dos serviços de revisores de textos, em especial nestes primeiros anos de adaptação à Nova Ortografia da Língua Portuguesa?, completa. O especialista também é requisitado por empresas para treinar os funcionários na fluência de idiomas, ensinar português para estrangeiros, bem como realizar traduções e versões de documentos. É possível atuar como intérprete em eventos ou para grupos estrangeiros em visita ao Brasil. Um segmento em ascensão é o de ?localização? ? tradução dos comandos e manuais dos programas de computador importados.

EDUCAÇÃO FISICA

Esta graduação soma-se às outras 11 já oferecidas pela Instituição, mas conta com um importante diferencial: é a primeira Licenciatura da Faculdade Asces em cerca de 52 anos de fundação.

A oferta surge a partir da demanda de formação de professores nessa área na região. ?Verificamos constantemente, inclusive, professores de outras áreas ministrando aulas de Educação Física por conta da escassa existência dos mesmos?, revelou a coordenadora do curso de Licenciatura da Asces, Roberta Granville.

O curso pode ser concluído em quatro anos ou até quatro anos e meio, se o estudante for um egresso em Licenciatura em Educação Física. Para os demais perfis de estudantes, estes poderão concluir em até três anos. ?Um diferencial é que iremos contar com toda a infra-estrutura que já temos Licenciados.

O mesmo começou a funcionar em 2011, temos experiência bem estruturada de tudo o que o curso irá precisar em termos de recursos materiais. Em relação ao corpo docente, a maioria dos nossos professores do Bacharelado é formada na antiga Licenciatura Plena e muitos deles têm Mestrado em Educação, além da experiência na Educação Básica?, destacou a coordenadora.

Outro aspecto importante nesta área é a diferenciação da Licenciatura, em relação ao Bacharelado, ambos oferecidos pela Asces. O Bacharelado, por exemplo, forma o Profissional de Educação Física que irá atuar na área fora do ambiente escolar como academias, clubes esportivos, Nasf e PSFs. Já a Licenciatura forma o Professor de Educação Física que, além de atuar como professor do componente curricular Educação Física na escola, também pode atuar com o treinamento escolar.

Existem ainda outras questões que diferenciam os dois cursos de ordem epistemológica e também de ordem política que estiveram influenciando a transformação da antiga Licenciatura Plena em dois cursos diferentes.

BIOLOGIA

O objetivo do Curso de Biologia é a formação de profissionais qualificados e capacitados para desenvolver de maneira reflexiva, crítica e ética, atividades relacionadas às Ciências Biológicas e ao seu ensinamento, propondo soluções, respeitando a vida e auxiliando na construção do conhecimento.

A estrutura do Curso de Biologia - Licenciatura Plena - contempla as exigências do perfil do profissional em Ciências Biológicas e da legislação atual para a formação de professores (Lei 9.394/96). O Curso de Biologia visa à construção do conhecimento de forma processual e reflexiva. Esta atitude envolve a pesquisa relacionada tanto à teoria, quanto à prática no campo da Biologia e de seu ensinamento, valorizando o rigor científico.

A formação pedagógica do aluno se realiza na interação professor-aluno. O professor, ao ensinar os conteúdos específicos, mostra ainda, os caminhos da transposição didática para os níveis do Ensino Fundamental e Médio. Desta forma, a prática de ensino deixa de ser um conhecimento pontual e descontextualizado, para ser um processo de construção contínua. Assim, cada professor do curso, independente das disciplinas pedagógicas, é um formador do futuro profissional: biólogo e professor-educador.

O avanço científico e tecnológico demanda empenho cada vez maior nos estudos relacionados às diversas formas de vida, em especial a Humana, exigindo do profissional de Biologia, uma busca constante de informações que contribuam, efetivamente, para melhorar a qualidade de vida do Planeta. Neste sentido, o curso incentiva a atitude do aluno em pesquisar e construir o conhecimento, estando apto a criticar, com embasamento, novas descobertas e desenvolvimentos científicos.

A estrutura do Curso de Biologia Licenciatura Plena contempla as exigências do perfil do profissional em Ciências Biológicas e da legislação atual para a formação de professores (Lei 9.394/96). O Curso de Biologia visa à construção do conhecimento de forma processual e reflexiva. Esta atitude envolve a pesquisa relacionada tanto à teoria, quanto à prática no campo da Biologia e de seu ensinamento, valorizando o rigor científico.

O curso de Biologia ? Modalidade Licenciatura objetiva formar profissionais competentes e capacitados para desenvolverem de maneira reflexiva, crítica e ética, atividades relacionadas às Ciências Biológicas e ao seu ensinamento, propondo soluções, respeitando a vida e auxiliando na construção do conhecimento.

MATEMÁTICA

Hoje em dia, Matemática é utilizada como uma potente ferramenta, que agrega valor ao tempo nas relações comerciais. Ela é utilizada por bancos e outras instituições em que as variáveis tempo e dinheiro estão envolvidos.

O objetivo deste curso é ensinar o usuário comum a realizar desde cálculos básicos normal até cálculos financeiras avançados, utilizados em bancos, seguradoras, empresas do mercado financeiro, que auxiliam nas decisões do dia-a-dia de forma prática e rápida.

Matrículas abertas de 15 de outubro a 02 de dezembro, com inscrição grátis e mensalidades de R$ 85,00 a R$ 130,00 e provas dia 03 de dezembro de 2011.

Não desperdice essa oportunidade, porque seu futuro está aqui no IESPI, matricule-se já e seja mais um vencedor!

Agora em: União / Miguel / Barras e Batalha

Maiores informações com o Diretor Geral: Eleonardo Batista Miranda

Fones (86) 9451-5815 / 9906-2369

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES