Escolas municipais dão início ao ano letivo

Escolas municipais dão início ao ano letivo

Escolas municipais dão início ao ano letivo | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a semana que marcou a Primeira Jornada Pedagógica em Pedro II, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que aconteceu de 30 de janeiro a 02 de fevereiro, foi dado início oficialmente o período letivo de 2018 nas escolas municipais de Pedro II nesta segunda-feira (05/02), tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

Com um grande fluxo de alunos, pais, familiares, professores e gestores nas escolas municipais, todos na maior expectativa de que o ano letivo aconteça com grandes novidades e aprendizagem para todos os alunos e mestres.

Os alunos da Escola Municipal Cipriano Leite localizada no Bairro Saborá, tiveram um atrativo a mais nesse primeiro dia de aula, encontraram a escola reformada.  Para a diretora da escola, Jessica Christine, a expectativa para a recepção dos alunos neste primeiro dia de aula de fato foi superada. “Nós tivemos uma abertura excelente onde os pais acompanharam seus filhos os deixando aqui na escola para o primeiro dia de aula, foi tudo dentro da nossa expectativa. Dizer também que o prédio da nossa escola passou por uma reforma e aproveito para agradecer a atenção da nossa secretária Kelcylene Oliveira e do prefeito Alvimar Martins, que sendo o gestor do nosso município, atendeu a nossa reivindicação, foi uma abertura tranquila, de muita paz realmente”, disse a diretora.

A secretária municipal de Educação, Kelcylene Oliveira, destacou como sendo fundamental a preocupação do gestor municipal com qualidade na educação do município de Pedro II. “Tivemos na semana passada a nossa Primeira Jornada Pedagógica, que também foi uma preocupação do prefeito Alvimar Martins e isso é muito significativo ver a preocupação do município com a vida escolar dos nossos alunos, onde deixa a secretaria mais próxima dos professores, da escola, dos alunos, passando lições de motivação principalmente para os profissionais. Atualmente a secretaria está perto da comunidade escolar, mostrando todos os esforços que tem sido desprendido para a melhoria da educação no nosso município que também aproxima a família da escola”, disse a secretária.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EUDES MARTINS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES