Famílias assistidas pelo PAIF do CRAS I participam de oficina

Vinte de cinco famílias estão participando da oficina.

Oficina de Ovo de Páscoa | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II por meio da SEMAS disponibilizou para o CRAS I, oficina de ovo de páscoa.

O público alvo são as famílias atendidas pelo PAIF, onde 25 famílias participaram da oficina.

O objetivo do mesmo é da maior autonomia financeira criando expectativa de receita extra a essas famílias atendidas no programa de Proteção e Atendimento Integral a Família, onde em média o CRAS I atende 681 famílias. Esse número de famílias altera para mais ou para menos, de acordo com critérios avaliativos por meio dos Assistentes Sociais.

Thalita de Carvalho, responsável pela oficina, disse que essas famílias, na sua totalidade são mulheres, que poderão usar esse conhecimento ensinado e colocar em prática fazendo ovo de páscoa para a família ou para comercialização. “É preciso que a pessoa que participou da oficina tenha esse espírito de empreendedora e queira fazer, tendo essas características não tem como dá errado, porque o material usado mais caro é o chocolate e mesmo assim tem como a pessoa ter um bom lucro sem explorar”. Disse, Thalita de Carvalho.

A Secretária de Assistência Social, Elissiane Uchoa, disse que a SEMAS, com o apoio da Prefeitura de Pedro II, vem apostando no melhoramento da receita e da qualidade de vida dessas famílias, por meio dessas oficinas que estão sendo ministradas e que espera que as famílias usem esse conhecimento recebido colocando em prática o que aprenderam. “Hoje qualquer dinheiro que entra a mais para cobrir as despesas de uma casa é bem-vindo. E essa condição nós estamos proporcionando com a realização dessa oficina”. Disse, Elissiane Uchoa.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES