Nos últimos dias do mês junino, todas as escolas de Pedro II entraram no clima das tradicionais festas do mês. Envolvendo alunos, servidores, professores e toda a vizinhança, as quadrilhas comunitárias foram o centro das atenções nos dias de festa.

Na Unidade Escolar Cipriano Leite, a festa aconteceu na quadra da unidade, que fica no bairro Saborá. Além das quadrilhas comunitárias teve muita música nordestina, um bingo, que premiou quatro pessoas, e o concurso das rainhas juninas, que teve como ganhadora Ana Beatriz da Silva Sousa, do 5º ano.

Já a Unidade Escolar João Benício da Silva, que fica no bairro Mutirão, mostrou uma grande mobilização dos alunos para fazer uma grande apresentação, como diz o aluno Elias de Andrade Medeiros, que é quadrilheiro junino da escola, "No começo foi difícil, quando estávamos ensaiando, principalmente porque nunca tínhamos dançado juntos, mas, graças a Deus, deu tudo certo", diz o estudante.

A diretora Jéssica Cristina, uma das organizadoras da festa na Unidade Escolar Cipriano Leite, elogiou a mobilização de todos. “A comunidade é bem participativa e os pais são bem empenhados. Toda vez que a gente solicita eles estão presentes na escola. Os alunos também nos ajudaram muito a proporcionar essa festa tão bonita, tanto na ornamentação, quanto nas comidas. Na organização de tudo eles foram bem ativos. Também queremos agradecer à Secretaria Municipal de Educação por todo o apoio”, conta. Ao final, a equipe de organização relatou a alegria por ter realizado um evento com excelente qualidade em todos os aspectos.

Festas Juninas animam alunos das escolas de Pedro II - Imagem 1

Festas Juninas animam alunos das escolas de Pedro II - Imagem 2

Festas Juninas animam alunos das escolas de Pedro II - Imagem 3

Festas Juninas animam alunos das escolas de Pedro II - Imagem 4

Festas Juninas animam alunos das escolas de Pedro II - Imagem 5

Festas Juninas animam alunos das escolas de Pedro II - Imagem 6

Festas Juninas animam alunos das escolas de Pedro II - Imagem 7

Festas Juninas animam alunos das escolas de Pedro II - Imagem 8