Dr. Plínio Fabrício, sempre atuante pelas boas causas

Dr. Plínio Fabrício, sempre atuante pelas boas causas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A VIII edição do Festival de Inferno de Pedro II, será provavelmente um acontecimento inédito pelas providências tomadas no sentido de evitar qualquer tipo de comentário negativo como aconteceu nos anos anteriores com relação ao aumento de preço exagerado nas mercadorias a serem compradas pelos turistas, entre elas a própria alimentação.

Para isso, por meio de uma iniciativa brilhante do nosso Guardião, representante do Ministério Público de Pedro II Dr. Plínio Fabrício Fontes, em parceria com a Curadoria Estadual do Meio Ambiente do Piauí, Prefeitura Municipal de Pedro II e Secretaria Municipal de Turismo, esse ano será coibido esse tipo de comportamento o que caso continuasse seria um ingrediente forte para enfraquecer o movimento que já se tornou tradicional e incluso no calendário turístico do Piauí.

Medidas que visam contribuir para engrandecer e melhorar ainda mais o nosso Festival de Inverno de Pedro II, com o aumento do fluxo turístico, da geração de emprego e renda.

Uma dessas atitudes foi à proibição de mesas e cadeiras em cima da Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle), para melhorar o deslocamento das pessoas de um lado para o outro, aumentar o espaço para comportar uma quantidade maior de pessoas, facilitarem a movimentação de todo corpo de segurança no sentido de prestar um serviço com uma qualidade e eficiência maior por parte dos Policiais e Corpo de Bombeiro, que esse ano será uma inovação.

Se alguma pessoa desobedecer e colocar alguma mesa ou cadeira, será recolhida e devolvida depois do Festival de Inverno. Para melhor cumprimento dessa determinação, uma equipe de pessoas da Prefeitura de Pedro II, fará a fiscalização.

Cadeiras e mesas só serão permitidos no pavimento superior do Nova Bonelle Bar, que está autorizado devido uma vistoria técnica feita no local, onde terá um número determinado de pessoas a ficarem no pavimento superior.

Uma equipe do PROCON será deslocada para Pedro II, com a presença de uma equipe de pessoas necessárias para acompanhar, fiscalizar, coibir ou até fazer outros procedimentos no sentido de não deixar que o turista seja explorado ou enganado por qualquer um dos estabelecimentos ou pessoas.

Outra medida tomada em reunião com a Curadoria Estadual do Meio Ambiente e Ministério Público de Pedro II, foi controlar para não acontecer excesso de tráfego de veículos entre a entrada da comunidade Mangabeira e até a própria comunidade.

Todas essas medidas tomadas em consonância com as autoridades citadas acima foi solicitação feita por turistas quando respondiam um questionário que é aplicado sempre no decorrer do evento para medir seu grau de satisfação ou alguma sugestão que queira dá para melhorar o evento no caso o Festival de Inverno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES