Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Festival de Inverno de Pedro II será apresentado como caso de sucesso no 4º Salão de Turismo da Rota das Emoções

Festival de Inverno de Pedro II será apresentado como caso de sucesso no 4º Salão de Turismo da Rota das Emoções
Festival de Inverno de Pedro II | Google / Foto: Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

O Festival de Inverno de Pedro II estará representado no 4º Salão de Turismo da Rota das Emoções. O evento, realizado pelo SEBRAE (Ceará, Piauí e Maranhão), acontece em Parnaíba, entre os dias 27 e 30 de novembro. Na ocasião, a secretária municipal de Turismo, Rejanete Campelo, apresentará o caso de sucesso do Festival de Inverno, compartilhando informações, resultados e conquistas do turismo local.

 Para Rejanete Campelo, o evento é uma oportunidade única para promover o Festival de Inverno, ampliando as oportunidades de negócios e investimentos para as próximas edições. “Iremos mostrar aos participantes, por meio de uma palestra, como o Festival de Pedro II foi projetado e como ele deu muito certo. Isso se deu, principalmente, pela participação democrática das pessoas, sendo feito em praça pública e com a ajuda de vários setores, como o próprio SEBRAE. Estou muito feliz por representar minha cidade e a gestão da Prefeitura de Pedro II, que tem sido fundamental para o sucesso do festival”, conta. 

 Já o prefeito Alvimar Martins, acredita que o evento trará novos visitantes. “A cidade de Pedro II ganhou uma visibilidade incrível com o advento do Festival de Inverno. Mas também queremos aproveitar essa oportunidade, para divulgar o potencial turístico de nosso município, nossas belezas naturais, nossas riquezas, opala, artesanato, culinária, enfim, vender nossa imagem para que venham cada vez mais turistas, assim fomentar a geração de emprego e renda.”, afirma o prefeito.

 O Evento 

O Salão do Turismo da Rota das Emoções surgiu como uma estratégia para integrar os atores locais relacionados com o roteiro, promovendo potenciais destinos turísticos para os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Nesta edição, o evento acontece no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde, mais conhecido como Estádio Verdinho, em Parnaíba, que é porta de entrada para o Delta, um dos principais atrativos do roteiro integrado.

 Uma das inovações do Salão, nesta edição, será a realização de uma feira multisetorial de negócios, denominada Fepeme - Feira de Negócios da Micro e Pequena Empresa. A Fepeme terá 32 estandes em 1.275 metros quadrados e é voltada à promoção dos principais segmentos do varejo, indústria e artesanato da região.

 O evento contará, ainda, com uma ampla praça de alimentação, valorizando a culinária regional, onde também funcionará um palco para apresentações culturais dos três estados.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se