Festival de Inverno de Pedro II será apresentado como caso de sucesso no 4º Salão de Turismo da Rota das Emoções

Um dos maiores eventos do Piauí

Festival de Inverno de Pedro II | Google / Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Festival de Inverno de Pedro II estará representado no 4º Salão de Turismo da Rota das Emoções. O evento, realizado pelo SEBRAE (Ceará, Piauí e Maranhão), acontece em Parnaíba, entre os dias 27 e 30 de novembro. Na ocasião, a secretária municipal de Turismo, Rejanete Campelo, apresentará o caso de sucesso do Festival de Inverno, compartilhando informações, resultados e conquistas do turismo local.

 Para Rejanete Campelo, o evento é uma oportunidade única para promover o Festival de Inverno, ampliando as oportunidades de negócios e investimentos para as próximas edições. “Iremos mostrar aos participantes, por meio de uma palestra, como o Festival de Pedro II foi projetado e como ele deu muito certo. Isso se deu, principalmente, pela participação democrática das pessoas, sendo feito em praça pública e com a ajuda de vários setores, como o próprio SEBRAE. Estou muito feliz por representar minha cidade e a gestão da Prefeitura de Pedro II, que tem sido fundamental para o sucesso do festival”, conta. 

 Já o prefeito Alvimar Martins, acredita que o evento trará novos visitantes. “A cidade de Pedro II ganhou uma visibilidade incrível com o advento do Festival de Inverno. Mas também queremos aproveitar essa oportunidade, para divulgar o potencial turístico de nosso município, nossas belezas naturais, nossas riquezas, opala, artesanato, culinária, enfim, vender nossa imagem para que venham cada vez mais turistas, assim fomentar a geração de emprego e renda.”, afirma o prefeito.

 O Evento 

O Salão do Turismo da Rota das Emoções surgiu como uma estratégia para integrar os atores locais relacionados com o roteiro, promovendo potenciais destinos turísticos para os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Nesta edição, o evento acontece no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde, mais conhecido como Estádio Verdinho, em Parnaíba, que é porta de entrada para o Delta, um dos principais atrativos do roteiro integrado.

 Uma das inovações do Salão, nesta edição, será a realização de uma feira multisetorial de negócios, denominada Fepeme - Feira de Negócios da Micro e Pequena Empresa. A Fepeme terá 32 estandes em 1.275 metros quadrados e é voltada à promoção dos principais segmentos do varejo, indústria e artesanato da região.

 O evento contará, ainda, com uma ampla praça de alimentação, valorizando a culinária regional, onde também funcionará um palco para apresentações culturais dos três estados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES