Fies prestigiam festa da Imaculada Conceição em Pedro II

Fies prestigiam festa da Imaculada Conceição em Pedro II

Fies prestigiam festa da Imaculada Conceição em Pedro II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em plena noite de segunda-feira (04-12), milhares de fiéis acompanharam em ato de fé e devoção, mais uma celebração do novenário a Nossa Senhora da Conceição padroeira de Pedro II. A cada celebração a Praça da Matriz recebe uma grande quantidade de pessoas para de forma atenta, ouvir a palavra de Deus.

Nessa noite, o pároco Paulo Sérgio, demonstrou muita felicidade com a repercussão positiva do festejo, devido à presença do público na praça e a todos que acompanham às transmissões pelo rádio e internet através dos sites e Facebook, o mesmo agradeceu imensamente a todos.

Paulo Sérgio, após as boas vindas, anunciou a presença dos padres Hernesto Pereira, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Camurupim (Luis Correia), José Lisardo da Paróquia de São Raimundo Nonato de Altos e do padre que presidiu a celebração dessa noite, Tarcísio júnior, da Paróquia de São Francisco das Chagas em Morro do Chapéu, o celebrante iniciou os trabalhos agradecendo ao padre Paulo Sérgio pelo convite e agradeceu ainda a todos os noitários responsáveis pela noite, de forma especial a Pastoral Familiar.

Tivemos momentos de reflexão individual, de oração em pleno silêncio, principalmente durante a pregação do padre Tarcísio. Em sua homilia o presidente da celebração pediu que todos que acompanhavam a celebração naquele momento, tanto na praça como pelos os meios de comunicações, que renovassem naquela hora o seu encontro com a pessoa de Jesus. “Quando não há esse encontro verdadeiro e profundo com a pessoa de Jesus Cristo, a vida cristã se torna superficial, é necessário haver esse encontro com a pessoa de Jesus, a partir do momento que você tem esse encontro com ele, você tem sua vida completamente transformada, então, você que aqui estar e você que nos ouve através dos meios de comunicações, renove hoje o seu encontro com a pessoa de Jesus, é necessário”, orientou o celebrante.

Após a bênção final, ainda na Praça da Matriz aconteceu o movimento social nas barracas, leilão e música ao vivo com artistas da terra. A festa da Imaculada Conceição segue até o dia 08 de dezembro, com o seguinte tema: “Maria, Pioneira do Encontro com Jesus”.

Fotos e texto: Eudes Martins



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES