Gestantes do Laços de Amor participam de palestra de Primeiros socorros

A palestra foi ministra pelas técnicas de enfermagem Vânia Soares e Herlany Gomes, do SAMU.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) via Programa Laços de Amor, realizou na manhã desta terça-feira (23), no auditório da secretaria, palestra de capacitação às gestantes assistidas pelo programa “Laços de Amor”, na área de primeiros socorros tanto para elas gestantes como para seus filhos recém-nascidos.

Para a Técnica de Enfermagem do SAMU, Vânia Soares, uma das palestrantes, disse que é um tema muito importante, pelo fato do aperreio da mãe quando o filho se engasga, por exemplo, ou se acontece situação parecida. Na maioria das vezes as técnicas usadas são incorretas, o que pode prejudicar. No caso da própria gestante, ela já tendo recebido um pouco desse conhecimento, já facilita tanto para ela como para a família.  

A coordenadora do Programa Laços de Amor, Margarida Gomes Pereira, explica os objetivos do programa e quais as orientações passadas para as gestantes. “Essas orientações são importantes para as gestantes, porque proporcionam a elas os meios corretos de como proceder corretamente em caso de primeiros socorros em uma emergência, tanto para si como para seu filho. As gestantes acompanhadas pelo programa recebem todo acompanhamento, por meio de palestras ministradas pelos profissionais, enxovais, consultas, exames e até o parto. Elas podem ter direito também como, por exemplo, ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A gente apoia as gestantes nesse processo de transformação, principalmente emocionais, psicológicas, mas também abordando a situação social e de saúde”, afirma.

Para a Secretária de Assistência Social, Elissiane Uchoa, esse trabalho é feito com muito amor, carinho e dedicação, onde procuramos promover todas as condições de saúde e social dessas gestantes. “ A nossa orientação é de promover um relacionamento com essas gestantes de forma em que elas se sintam bem aparadas e assistidas pela nossa administração, que não tem medido esforços para cumprir com o seu papel. Disse, Elissiane Uchoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES