Gestantes do Laços de Amor participam de palestra “Partos e Pós-Partos”

Palestra foi realizada na manhã desta quinta-feira (27) na SEMAS

Gestantes do Laços de Amor | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e do Programa Laços de Amor, realizou mais uma palestra de orientação às gestantes inscritas no programa.

O encontro aconteceu na manhã de quinta-feira (27) e teve o CRAS 2, como responsável de organizar e mobilizar as gestantes para essa palestra, cujo tema foi “Parto e Pós-Parto” e teve como palestrante a enfermeira Karen Gonçalves, que explanou os tipos de partos e que o profissional médico é o responsável pela a indicação do tipo a ser feito na mulher, baseado no acompanhamento gestacional por meio do pré-natal com as consultas e os exames realizados conforme as necessidades.

O encontro das gestantes contou com a participação de 87 gestantes, onde as mesmas puderam receber todas as orientações necessárias e esclarecer as dúvidas com a palestrante sobre o tema. 

Para Karen Gonçalves, abordou que o parto mais recomendado é o normal e que muitas mulheres não querem por sentir as contrações o que é normal no parto normal. Por outro lado, explicou que a parturiente, no parto normal se recupero logo e é dispensável ter uma pessoa com ela para ajudar na amamentação como requer a cesariana, como repouso, não fazer esforço algum para não prejudicar os pontos, etc.. “Nessa palestra abordamos e conscientizamos as mesmas que o tipo de parto não é uma coisa por desejo ou indicação da própria mulher e sim por indicação médica, visando todas as condições para a mãe e o recém-nascido. O pós parto, também temos que observar algumas coisas que podem e as que não podem, principalmente a mulher deve ter toda regalia nos trinta dias após o parto, o que é chamado de resguardo”. Disse, Karen Gonçalves.

A coordenadora do Programa Laços de Amor, Margarida Gomes, explicou que o programa Laços de Amor, realiza um trabalho, completo em prol das gestantes. “A cada mês temos as palestras, consultas, exames, acompanhamento com a ginecologista obstetra e o enxoval. Disse, dona Margarida Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES