Gestantes participam de curso de enxovais em Pedro II

Ao todo, 15 gestantes participam do curso.

Curso de enxovais para gestantes | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As gestantes atendidas pelo Programa “Laços de Amor”, em Pedro II, estão participando de um curso de enxovais, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ao todo, 15 gestantes participam do curso, iniciado nessa terça-feira (19), na sede do CRAS II do município. 

“A gestão atual realiza uma ação integrada em todas as etapas da vida, desde o momento da gestação até a terceira idade. Essa assistência é muito importante, pois toda a família recebe esse apoio e orientação para ter mais qualidade de vida. No caso das gestantes, nesses encontros elas aprendem mais sobre esse momento e recebem toda a assistência que precisam”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchôa.

O Programa Laços de Amor é executado em parceria entre as secretarias de Assistência Social, responsável pela confecção e distribuição dos enxovais e lanches, e de Saúde, que atua no acompanhamento do pré-natal até o parto, com realização de consultas e exames, no Hospital Maternidade Josefina Getirana Neta. Essas ações são acompanhadas pela médica ginecologista e obstetra, Ana Maria de Melo.

Após o nascimento da criança, a família continua sendo assistida pela Semas, através de programas sociais, como o “Criança Feliz”, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).  A atual sede do CRAS II funciona na rua Valdemar Freitas, nº 350.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES