Gestão Feminina dá o tom do Festival de Pedro II e anuncia grandes novidades

Gestão Feminina dá o tom do Festival de Pedro II e anuncia grandes novidades

Gestão Feminina dá o tom do Festival de Inverno e anuncia grandes novidades | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para esta edição, a comemoração dos dez anos do Festival de Pedro II conta com a sensibilidade de uma gestão eminentemente feminina na condução do projeto que já é do calendário de grandes eventos musicais do Nordeste. Pela primeira vez na política, a primeira mulher a assumir a liderança do executivo municipal de Pedro II, Neuma Café, juntamente com a Secretária Municipal de Turismo, Rejanete Campelo, e com a Secretária de Comunicação, Rosalina Ferreira, tem alinhado muito bem os projetos do festival com as diretrizes de políticas nacionais para essa finalidade, trazendo novidades que farão jus a uma década do evento.

Neuma Café e sua equipe tem firmado parcerias públicas e privadas para que o Festival se perpetue cada vez mais no reconhecimento nacional. ?Estamos procurando modernizar a gestão, com enfoque em ações de inclusão e também primando pela organização completa de serviços públicos que intensificarão o Festival, um carro-chefe do turismo na cidade?, afirma. ?Para este ano, algumas ações como reformas nas praças, qualificação do comércio local, competições esportivas, intensificação da segurança, bem como estreitamento de laços com órgãos federais são alguns dos pontos importantes?, completa.

Dentre essas novidades, o público que estiver presente no período de 30 de maio a02 de junho contará com os espaços do evento amplamente reformados para que se tenha um melhor fluxo durante os shows, com a proibição, a partir deste ano, da utilização de mesas e cadeiras nas praças, medidas que serão fiscalizadas, durante as quatro noites por Fiscais de Posturas da Prefeitura.

Já para quem não deixa de lado a prática de esportes, a prefeitura lança o I Desafio Serra dos Matões, uma opção durante o dia que promete movimentar a cidade. A competição tem início na entrada do Condomínio Serra dos Matões e finaliza no Morro do Gritador, completando uma trilha cheia de emoções e belas paisagens. Para a total segurança, os participantes contarão com o apoio de equipe de saúde que vai trabalhar junto com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Também foram anunciadas iniciativas junto ao SEBRAE no que diz respeito ao trabalho que vem efetivando na prática do atendimento com qualidade por parte dos comerciantes locais. O Procon também é parceiro nas iniciativas, realizando um trabalho educativo com relação a tabela de preços dos mais variados produtos que estarão a venda, incluindo alimentação, esclarecendo os comerciantes sobre valores acessíveis a todos que visitarão a cidade durante os dias de festa. Para tanto, o órgão estará presente durante todo o festival fazendo um trabalho de fiscalização. ?O foco é um turismo sustentável, além de destacar os potenciais da cidade, fomentar mais a economia e geração de emprego?, frisa a Prefeita.

Outra novidade está a elevação do Festival como patrimônio de Pedro II, lei que deve ser sancionada pela Câmara Municipal nos próximos dias. Além disso, representantes da EMBRATUR estarão presentes durante o evento para analisar a estrutura do festival em todos os aspectos que o englobam, para assim, de acordo com todos os critérios exigidos pelo órgão federal, categorizar o Festival como um evento de nível internacional, ficando a organização, a partir do próximo ano, a cargo da EMBRATUR.

?O evento leva o reconhecimento mundial do artesanato, gastronomia, turismo e música piauiense, mostrando as nossas potencialidades, agregando valor social, cultural e econômico, desenvolvendo o Estado em todos os setores,?, declara Neuma Café. ?Sem dúvida, o Festival de Inverno de Pedro II leva o Piauí para fora?, frisou.

Texto: (Raimundo Nonato)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES