Governo vira as costas para os problemas de Pedro II

Governo vira as costas para os problemas de Pedro II

Governo vira as costas para os problemas de Pedro II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pedro II está vivenciando um momento crítico e dramático com a falta d’água, pela anormalidade do abastecimento de água devido o açude Joana está quase seco.

 Até o momento o estado não tem dado a devida atenção necessária, para que a empresa responsável pelo abastecimento de água da cidade, solucione o problema para amenizar o sofrimento da população pela falta d’água e o pior pagado talão caro sem ter água em suas torneiras com regularidade.

Duas audiências públicas foram realizadas, com a presença de representantes da Agespisa, responsável pelo abastecimento de água e do próprio governo através da Defesa Civil e nenhuma solução foi dada o sentido de resolver de vez essa triste situação de calamidade pela falta d’agua.

Na primeira audiência foi dito por um dos funcionários da Defesa Civil, que “tinha um estudo em mãos que garantia que o açude Joana já mais chegaria a essa situação que está hoje, o que demonstra que esse estudo não procede e se procede foi realizado de forma completamente errada, o que lamentamos. Já essa última audiência realizada recentemente com os mesmos representantes, o funcionário da Defesa Civil, que afirmou que um estudo assegurava que o açude Joana, não secaria, disse que a atribuição de elaborar o plano emergencial para atender o município de Pedro II dentro das suas necessidades seria do próprio município, que conhece a realidade, tanto da zona urbana como da zona rural, para solicitar os pleitos a serem executados. Segundo esse funcionário da Defesa Civil, após a entrega desse plano pelo município, no máximo em sete dias a Defesa Civil do Estado começaria a atender os pleitos, o que não aconteceu até o momento".

Pedro II através da Defesa Civil do Município mesmo tendo entregue na mesma semana, conforme o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC, que relata que até a presente data não consta a inclusão do município de Pedro II, no cadastro dos municípios da Defesa Civil do Estado, para começar a receber essa ação emergencial do Governo Federal.

A pergunta que se faz é porque o estado até o momento o estado não tem demonstrado nenhum interesse de resolver de vez essa situação crítica com a falta d’água aqui em Pedro II?

O deputado Wilson Brandão irá buscar uma satisfação por parte do governo que está com as costas virada para Pedro II, a exemplo disso além dessa situação de calamidade pela falta d’água, diversas obras foram iniciadas e não concluídas, o que não deixa de ser um desperdícios de dinheiro público, porque quando forem retomar essas obras o que hoje estão paralizadas terão que refazer novamente pelo tempo que passou ou até mesmo por ter acontecido algumas depredações como já teve casos aqui.       



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES