HMJGN encerra atividades da Semana do Aleitamento Materno

HMJGN encerra atividades da Semana do Aleitamento Materno

HMJGN encerra atividades da Semana do Aleitamento Materno | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi encerrada neste sábado (19-08) as ações da Semana do Aleitamento Materno promovido pelo Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta em Pedro II, o hospital promoveu atividades internas e externas, com palestras e rodas de conversas com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas existentes nas mães e nas futuras mamães.

A diretora do HMJGN, Rosimeire Pacífico, reforçou que a semana do aleitamento materno teve como principal objetivo incentivar, difundir e apoiar o aleitamento materno e as boas práticas que o favorecem. “Nesta semana, tivemos atividades que objetivaram a orientação dos colaboradores e da população em geral, sobre os benefícios do aleitamento materno. Nossa intenção foi desmistificar os principais mitos sobre a amamentação e reforçar esta prática vital, que é o aleitamento materno e pra isso contamos nesta ação, com vários profissionais que atenderam a todas as necessidades referentes aos temas desenvolvidos”, ressaltou Meirinha.

Os trabalhos foram encerrados durante este sábado, com mais ações promovidas pelos profissionais do Josefina Getirana, na Praça da Matriz, o momento foi de realização de um workshop sobre os benefícios do aleitamento materno, aferição da pressão, pintura em gestantes, sessão de fotografias, massagens, entre outros.

A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde recomendam que os bebês recebam, exclusivamente, leite das mães nos primeiros seis meses de vida. Todavia, apenas 38% das crianças até essa idade são amamentadas. A estimativa é que com o aleitamento materno seja possível diminuir em até 13% o índice de morte de crianças menores de cinco anos em todo o mundo.

O Hospital Josefina Getirana, incentiva e orienta a todas as mães, sobre a importância do aleitamento materno, no entanto, pretende promover mais ações com este tema, pois é uma forma de buscar o interesse das mães e sensibilizá-las que a melhor fonte de nutrição para o bebê, é o leite da mãe. “Estaremos sempre com nossa equipe multidisciplinar, apoiando esta causa tão importante. O bebê que é amamentado com leite materno tem uma menor propensão a doenças e são mais bem nutridos do que aqueles que ingerem qualquer outro tipo de alimento, somente o leite materno oferece anticorpos que auxiliam na imunidade prevenindo assim, de futuras doenças. Utilizar substitutos do leite materno, como fórmulas infantis ou leite de outros animais, pode ser um grande risco para a saúde do bebê.”, destaca a diretora.

FOTOS: Eudes Martins



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES