mais

HMJGN encerra atividades da Semana do Aleitamento Materno

HMJGN encerra atividades da Semana do Aleitamento Materno

HMJGN encerra atividades da Semana do Aleitamento Materno
HMJGN encerra atividades da Semana do Aleitamento Materno | Eudes Martins

Foi encerrada neste sábado (19-08) as ações da Semana do Aleitamento Materno promovido pelo Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta em Pedro II, o hospital promoveu atividades internas e externas, com palestras e rodas de conversas com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas existentes nas mães e nas futuras mamães.

HMJGN encerra atividades da Semana do Aleitamento Materno - Imagem 1

A diretora do HMJGN, Rosimeire Pacífico, reforçou que a semana do aleitamento materno teve como principal objetivo incentivar, difundir e apoiar o aleitamento materno e as boas práticas que o favorecem. “Nesta semana, tivemos atividades que objetivaram a orientação dos colaboradores e da população em geral, sobre os benefícios do aleitamento materno. Nossa intenção foi desmistificar os principais mitos sobre a amamentação e reforçar esta prática vital, que é o aleitamento materno e pra isso contamos nesta ação, com vários profissionais que atenderam a todas as necessidades referentes aos temas desenvolvidos”, ressaltou Meirinha.

HMJGN encerra atividades da Semana do Aleitamento Materno - Imagem 2

Os trabalhos foram encerrados durante este sábado, com mais ações promovidas pelos profissionais do Josefina Getirana, na Praça da Matriz, o momento foi de realização de um workshop sobre os benefícios do aleitamento materno, aferição da pressão, pintura em gestantes, sessão de fotografias, massagens, entre outros.

HMJGN encerra atividades da Semana do Aleitamento Materno - Imagem 3

A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde recomendam que os bebês recebam, exclusivamente, leite das mães nos primeiros seis meses de vida. Todavia, apenas 38% das crianças até essa idade são amamentadas. A estimativa é que com o aleitamento materno seja possível diminuir em até 13% o índice de morte de crianças menores de cinco anos em todo o mundo.

HMJGN encerra atividades da Semana do Aleitamento Materno - Imagem 4

O Hospital Josefina Getirana, incentiva e orienta a todas as mães, sobre a importância do aleitamento materno, no entanto, pretende promover mais ações com este tema, pois é uma forma de buscar o interesse das mães e sensibilizá-las que a melhor fonte de nutrição para o bebê, é o leite da mãe. “Estaremos sempre com nossa equipe multidisciplinar, apoiando esta causa tão importante. O bebê que é amamentado com leite materno tem uma menor propensão a doenças e são mais bem nutridos do que aqueles que ingerem qualquer outro tipo de alimento, somente o leite materno oferece anticorpos que auxiliam na imunidade prevenindo assim, de futuras doenças. Utilizar substitutos do leite materno, como fórmulas infantis ou leite de outros animais, pode ser um grande risco para a saúde do bebê.”, destaca a diretora.


FOTOS: Eudes Martins


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail