Definido a escolha do símbolo do selo da opala

Definido a escolha do símbolo do selo da opala

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu agora à tarde (16), na sede da AJOLP (Associação dos Joalheiros e Lapidários de Pedro II) a reunião para escolha do símbolo que fará parte do selo de certificação da indicação geográfica da opala e jóias de Pedro II.

Segundo Juscelino Araújo, presidente da IGIO (Indicação Geográfica da Opala), instituição que representa todo seguimento de mineração, disse que a simbologia destacará o conjunto arquitetônico colonial existente aqui em Pedro II, por ser um dos primeiros valores culturais existente na cidade e um dos maiores atrativos turísticos que a cidade agrega.

O consultor do projeto de indicação geográfica da jóia e opala de Pedro II Dr. Roberto Castelo Branco, falou que até o final de agosto desse ano será dado entrada o projeto de indicação geográfica no D. N. P. I (Departamento Nacional de Produção Industrial), que é o reconhecimento por meio da certificação da qualidade da jóia e opala de Pedro II.

Estiveram presente na reunião, representantes do SEBRAE nacional Dr. Roberto Castelo Branco e do Piauí técnico Franzer, Marcelo Morais, do APL da opala José Cícero da Cooperativa dos Garimpeiros de Pedro II, Juscelino Araújo, da IGIO, Pádua Carvalho, responsável pelo projeto do símbolo que constará no selo de indicação geográfica da opala de Pedro II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES