III Conferência Municipal de Educação é realizada em Pedro II

III Conferência Municipal de Educação é realizada em Pedro II

III Conferência Municipal de Educação é realizada em Pedro II | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Fórum Municipal de Educação, promoveu, nesta quinta-feira (5/4), a III Conferência Municipal de Educação. Um evento que objetivo avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação de Pedro II, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais do município.

A secretária municipal de Educação, Kelcylene de Oliveira, destacou o tema trabalhado na Conferência e a eleição para a escolha dos delegados. "Trabalhamos como temática nesta Conferência, O Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Nesta Conferência também tivemos a eleição de delegados para representação de Pedro II nas Conferências Estadual e Nacional de Educação, que se realizarão após a etapa municipal. Ressalto ainda, a importante da presença de todos, tendo em vista que as conferências municipais são momentos onde a sociedade civil se reúne para discutir as políticas públicas que nortearão a caminhada da Educação no município”, comentou a secretária.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, participou do evento e destacou a importância de reunir os profissionais da Educação para a discussão de propostas e melhorias para o setor em Pedro II. “O encontro de hoje trata de 20 metas para a melhoria da Educação para que possamos ofertar, cada vez mais, uma educação de qualidade aos nossos estudantes. Este é um tema que precisa estar sempre em debate, com a discussão de ideias que sanem os problemas que ainda existem, como evasão e reprovação escolar”, disse o prefeito.

O gestor também destacou o avanço na educação de Pedro II e o desafio de aumentar o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que mede a qualidade do ensino. "A ideia é que, a cada ano, aumentemos esse índice e nossos alunos sejam realmente alfabetizados e consigam melhorar de vida através da educação”, finalizou Alvimar Martins.

Durante a conferência, houve uma plenária de apresentação e discussão do Regimento Interno do evento; palestra com o advogado especialista em Direito Público e Consultor em Gestão Pública Educacional no Piauí e Maranhão, Hans Mendes; momento com os Grupos de Debates dos 8 Eixos Temáticos que contemplam o Plano Municipal de Educação; seguido de plenária para socialização das metas dos Eixos, com a consequente eleição dos Delegados para a Conferência Intermunicipal e plenária final com a consolidação das documentações.

O evento também foi prestigiado pelos vereadores, Samuel Silva (PDT) e Carlos Oliveira (PP), pelos secretários, José Neto (Administração), Eugênio Cavalcante (Indústria e Comércio) e Kelcylene Oliveira (Educação).

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EUDES MARTINS 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES