Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

INCRA do Piauí tem 150 dias para concluir assentamento

Compartilhe

Coordenador da U. G. M ? Centro de Formação Mandacaru José Pinheiro e João Paulo, membro da comissão das cisternas visitaram domingo 28 as comunidades Boa Esperança e Tapera dos Vitais, região que aos poucos está se transformando em uma das mais desenvolvidas através de parcerias envolvendo a comunidade italiana, prefeitura de Pedro II, Mandacaru e associação de moradores das comunidades Boa Esperança e Tapera dos Vitais, localizadas aproximadamente 50 km da cidade, estremando com o limite territorial de Poranga.

Por meio dessa parceria muita coisa já melhorou na região, como: Implantação de colégio para os alunos, posto de saúde para atender os moradores, que agora não precisam mais vir até a cidade para se consultar, panificadora que está em pleno funcionamento, fabricando pães de uma ótima qualidade e agora está sendo aguardada até o início do mês de julho, a construção de um assentamento naquela comunidade, que beneficiará as famílias que moram na região. Com a instalação do mesmo, está garantida também a estrada que será construída, ligando a BR 404 até o local, com um percurso de 15 km, energia elétrica e abastecimento de água simplificada para as residências.

Segundo o presidente da Associação de Moradores das Comunidades Boa Esperança e Tapera dos Vitais Francisco Ribeiro Barros, todos os participantes da associação e moradores, estão empolgados e ansiosos com as conquistas já alcançadas e outras que estão prestes de acontecer como o assentamento, que durante alguns anos de luta na tentativa da conquista do mesmo, só agora a situação começou a se definir, devido a influência que o Luca Mucci, da comunidade italiana tem com o presidente Lula, solicitou do mesmo providência para que o INCRA agilizasse o processo de instalação do mesmo, já que várias reuniões realizadas entre o INCRA e associação não tinha havido avanço do processo. O presidente Lula imediatamente pediu a presença em Brasília do Sr. Francisco Barros, presidente da associação e do Valmir Soares, assessor técnico do Centro de Formação Mandacaru, para uma audiência com os seus assessores, onde de imediato os assessores do presidente Lula determinaram ao presidente do INCRA do Piauí, um prazo de 150 dias para concluir e entregar o assentamento.




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar