Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

IPHAN apresentou projeto de tombamento

IPHAN apresentou projeto de tombamento
Sessão da câmara | Edinardo Pinto
Compartilhe

Câmara municipal de Pedro II fez sessão especial nesta segunda feira (16) para o IPHAN (Instituto Patrimonial Histórico e Artístico Nacional) mostrar um projeto feito para tombar os casarões que ficam localizados na parte central da cidade.

Segundo a Dra. Diva Figueiredo, o objetivo do órgão é preservar as características dos mesmos, evitando assim a descaracterização, o que posteriormente morrerá toda a história desses prédios antigos, com isso, também prejudicariam o turismo cultural, aonde muitas pessoas que vem a cidade hoje para conhecer esta arquitetura existente nestes prédios, futuramente deixariam de vir diante desta modificação, onde está sendo feita sem a preocupação e conhecimento do que isso representa culturalmente para nossa população.

Na oportunidade se fizeram presentes além dos vereadores, o secretário de gabinete da prefeitura Marco Mourão, as secretárias de cultura Iranir Pinheiro e turismo Virna Galvão e vários proprietários de imóveis, onde sua arquitetura chama atenção e estão dentro da área proposta para ser tombada.

O tombamento é importante porque preserva a história e retrata a potencialidade da cultura do seu povo. Os imóveis que forem tombados, os seus proprietários passarão a receber vários incentivos, entre eles a dispensa de impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

A vereadora e presidente da casa Maria Claudina, também falou do seu posicionamento a favor do tombamento e que fará o que estiver ao seu alcance, para conscientizar a população de Pedro II da importância de conservar todo este patrimônio histórico que temos através destes casarões que tem uma arquitetura estilo colonial que é rara e que chama atenção de todos que conhecem.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar