Prefeitura de Pedro II inicia Jornada Pedagógica com destaque para currículo escolar

O evento segue até o próximo dia 8, no CEEP Prof.ª Angelina Mendes Braga.

Jornada Pedagógica 2019 | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa segunda-feira (4), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início à Jornada Pedagógica 2019. O evento segue até o próximo dia 8, no CEEP Prof.ª Angelina Mendes Braga. Nesta edição, o encontro dá enfoque à abordagem da Base Nacional Comum Curricular – BNCC com o tema “BNCC – Novos rumos para a Educação”.

Para a secretária municipal de Educação, Professora Maria Amélia Santos, é tempo de seguir com as reformas para melhorar o ambiente escolar e traçar os planos adequados para a educação municipal. “Temos que pensar positivo, pensar para frente, a fim de cuidarmos dos nossos problemas e resolvê-los da melhor forma possível”, diz.

O secretário municipal de Administração, José Marques Viana Neto, representando o Executivo municipal, reforça a importância da união de forças com a Educação. “Sempre se procura trazer boas notícias ao município. Na Educação, haverá a entrega de duas salas de aula novas, na Escola Monsenhor Lotário Weber; o muro da Escola Municipal Cipriano Leite; reformas nas escolas das comunidades Vitória e Roça dos Pereiras, assim também como nas escolas da Terra Dura e Lagoa do Sucurujú; além da quadra poliesportiva da Escola Inês Passos Galvão. Também o piso salarial do mês de fevereiro e do retroativo do mês de janeiro estão assegurado”.

Representando a Câmara Municipal de Pedro II, o vereador Samuel Silva destacou a importância dos profissionais da educação. “Parabenizar a equipe de professores da SEMED pela instituição da Prova Pedro II. A educação visa mudar vidas. E os professores têm o dom especial de transformar as vidas dos estudantes”, diz.

Para o professor Ernâni Getirana, da Academia Pedrossegundense de Letras e Artes – APLA, a escola é uma instância de valorização das artes, da cultura, da ciência e das diversas manifestações. “Temos aqui pessoas sensatas propondo encontros democráticos. A APLA e o Coletivo P2 vêm fazendo saraus. Em 2018, foram 80 saraus, incentivando a participação da juventude e buscando fazer por Pedro II o melhor que pudermos fazer”, reforça.

Após os discursos, houve a apresentação do Memorial Resumo de Ações 2018 da SEMED e a explanação das propostas de ações para 2019, entre elas, a adesão ao Programa Mais Adolescente; continuidade dos Aulões para a Prova Brasil; continuidade das ações educativo-culturais nos grandes eventos, como Festival de Inverno, Folguedos, Desfile 7 de Setembro, Jogos Olímpicos Pedrossegundenses – JOPS; esporte escolar unido à educação; participação na Prova Brasil; do Programa Saúde na Escola – PSE; intersetorialidade, entre outras.

Nesta terça-feira (5), e nos próximos dias, quarta (6), quinta (7) e sexta-feira (8), serão abordados, dentre outros temas: BNCC na prática; Diálogo Violência na sala de aula; Educação e práticas inclusivas; reunião de planejamento com gestores e coordenadores; oficinas pedagógicas com professores; planejamento educacional 2019 e formação de merendeiras e zeladores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES