Jornal da Cruzeiro: Senador Ciro Nogueira, fala de vários assuntos

Jornal da Cruzeiro: Senador Ciro Nogueira, fala de vários assuntos

Jornal da Cruzeiro: Senador Ciro Nogueira, fala de vários assuntos | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Senador Ciro Nogueira (Progressistas), concedeu entrevista no final da amanhã desta quinta-feira (04), a Rádio Cruzeiro AM, no Jornal da Cruzeiro, onde destacou diversos assuntos indagados pelo apresentador Edinardo Pinto.

O Senador Ciro Nogueira, iniciou fazendo uma avaliação do ano de 2017, onde disse que foi um ano muito difícil pelo desencadeamento de uma crise política no Brasil, que terminou gerando a crise econômica.

Sobre o seu ponto de vista com relação ao seu trabalho realizado no senado federal, Ciro Nogueira, disse que foi muito proveitoso e positivo, porque teve a oportunidade de colaborar na intermediação de ações importantes para os 224 municípios. “Nós fomos o representante do Piauí que mais trouxe recurso do governo federal, para o nosso estado do Piauí e o único político, que conseguiu alocar verba para os 224 municípios.

Em Pedro II, estamos contribuindo com a gestão do nosso prefeito Alvimar Martins, a fazer uma ótima administração, onde no final do ano, conseguimos alocar muitos recursos para o município, sendo um desses recursos, os 3 milhões de reais, para a estruturação do abastecimento de água da cidade, para a normalização da distribuição de água aos consumidores”.

Ciro Nogueira, disse que em 2018, começou com o pé direito na frente, já com recurso alocado para Pedro II, na ordem de 2 milhões, pelo Ministério das Cidades, para atender o município, por meio de um projeto que irá reformar e corrigir algumas alterações feitas de forma errada, em todo centro histórico, contemplando, praças, passeios, etc...

Sobre a sua avaliação do cenário político e econômico do Brasil para 2018, o Senador Ciro Nogueira, disse que ainda não se tem uma posição concreta dos pré-candidatos a presidente da república, sendo que a sua preferência é pelo ex-presidente Lula. “Não sei se o mesmo poderá ser candidato e isso cria uma instabilidade grande no país”. Disse, Ciro Nogueira.  

Ele acredita que o Brasil já está saindo da crise, pelos sinais que a economia já vem dando e o surgimento de novas vagas no mercado de trabalho.

Já no cenário estadual, disse que ele e o seu partido Progressistas tem uma aliança consolidada com o governador Wellington Dias e que tem estado ao lado do seu governo contribuindo com a sua gestão nesse momento de dificuldade e crise. Ciro, falou que governo do Piauí venceu essa primeira etapa sem atrasar salário, o que é muito importante, porque hoje são poucos os estados do Brasil que tem mantido essa mesma situação que o Piauí vem mantendo de pagar salários dos servidores sem atraso.    

Perguntado na entrevista sobre o trabalho que ele como presidente nacional do Progressistas vem realizando com o objetivo de fortalecimento do partido, que hoje é o maior do Piauí e que essas filiações não param. Só prefeitos hoje filiados ao partido são 64 e nesta sexta feira (05), está previsto mais 06 prefeitos se filiarem, o que eleva esse número para 70 prefeitos filiados. Em fevereiro ou março, o Progressistas está organizando mais um evento de filiações aqui no Piauí, onde novos prefeitos, deputados e outras lideranças estarão assinando a fixa de filiação em nosso partido. Acreditamos que chegaremos aos 80 prefeitos filiados, estamos só aguardando abrir a janela partidária, para que alguns prefeitos e deputados estaduais ingressem em nosso partido, onde há uma perspectiva do deputado estadual Wilson Brandão, de vir somar força no nosso partido. A nossa meta é chegar de 90 a 100 prefeitos filiados ao nosso partido até o final de 2018, que para nós é uma honra muito grande e ao mesmo tempo uma responsabilidade ainda maior.

O senador Ciro Nogueira, também estará recepcionando o ministro das Cidades Alexandre Baldy, do presidente da Caixa Econômica Federal Gilberto Occhi, que chegarão ao Piauí, nesta sexta feira (05), para liberação de recursos na ordem de R$ 30 milhões. A visita começará por Floriano, depois a comitiva se deslocará para Oeiras, Teresina, onde acontecerá um encontro com diversos prefeitos, inclusive o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, para liberação de recursos e ainda o ministro das cidades Alexandre Baldy estará abonando as fixas das filiações de 06 prefeitos ao Progressistas. Após o fechamento dessa programação, o Senador Ciro Nogueira e comitiva se deslocarão a Parnaíba.

O Senador Ciro Nogueira, disse que se sente muito gratificado por ser hoje um político influente mais que tem usado essa sua influência junto ao governo federal, para carrear recursos para o Piauí, onde tem colaborado com todos os 224 municípios, sem olhar a cor partidária de nenhum desses municípios. “Pedro II, que é minha terra natal, eu tenho por obrigação de me doar o máximo para deixar a nossa marca no desenvolvimento e progresso desse município que eu tenho um carinho muito especial e isso nós temos feito de forma muito comprometida e sempre quando o prefeito Alvimar Martins, solicitar a nossa contribuição estaremos sempre a sua disposição hoje e sempre”. Pontuou o Senador Ciro Nogueira.

Para as eleições de 2018, o seu partido Progressistas vai reivindicar a prorrogação dessas mesmas vagas na chapa do pré-candidato ao governo do Piauí Wellington Dias, que são as vagas de pré-candidaturas de vice e de senador, já que ele é pré-candidato a reeleição a senador. Para Ciro Nogueira, essa chapa deve ser composta com os melhores quadros partidários. Já tem de certo a composição de um nome para governador e senador e falta a definição para a escolha do vice e do outro senador. “Esperamos que essa escolha seja levada em consideração a opinião pública, intensão de votos, lideranças. O Progressistas é o maior partido do estado do Piauí, fica sem sentido se o partido perder essa vaga de vice, a não ser se aparecessa um outro quadro mais influente para justificar essa mudança” Finalizou, Ciro Nogueira.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES