mais

Mães e gestantes recebem orientações durante a Semana do Bebê

Mães e gestantes recebem orientações durante a Semana do Bebê

Mães e gestantes recebem orientações durante a Semana do Bebê
Mães e gestantes recebem orientações durante a Semana do Bebê | Edinardo Pinto

A prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (22), na Praça da Juventude, a I Semana do Bebê, durante o evento aconteceram palestras e oficinas alusivas ao Agosto Dourado, dedicado ao esclarecimento e incentivo à amamentação. O evento foi voltado a mães, pais ou responsáveis por crianças de 0 a 3 anos de idade, ou seja, aqueles que acompanham essa fase de vida dos bebês. O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e a Estratégia Saúde da Família (ESF) também promoveram a Semana.

Mães e gestantes recebem orientações durante a Semana do Bebê - Imagem 1

De acordo com a assistente social do NASF, Paula de Moura, que ministrou palestra na abertura do evento, a Semana do Bebê corôa uma série de atividades realizadas, diariamente, nos serviços municipais de Saúde. “Já fazemos esse acompanhamento com bebês, crianças de idades mais avançadas, gestantes e puérperas. Especialmente neste mês de agosto, que é alusivo ao aleitamento materno, estamos envolvendo a comunidade e as Estratégias Saúde da Família”, pontua Paula.

Mães e gestantes recebem orientações durante a Semana do Bebê - Imagem 2

A médica obstetra Ana Maria Carreiro, que tratou sobre o aleitamento materno-infantil, reforça a relevância da Semana do Bebê para melhorar a qualidade de vidas das crianças e mães. “Falamos sobre a importância do aleitamento materno logo após o parto, para o desenvolvimento do bebê, o desenvolvimento psicomotor e a proteção que a amamentação pode oferecer para a mãe, o bebê e para toda a sociedade”, destaca Ana Maria.

Mães e gestantes recebem orientações durante a Semana do Bebê - Imagem 3

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, reforça que “nossa gestão estará, sempre, comprometida com o melhor para a saúde das pessoas, sempre buscando aperfeiçoar o trabalho dos profissionais, bem como orientar e atender bem à população”, disse Alvimar.

Mães e gestantes recebem orientações durante a Semana do Bebê - Imagem 4

Fonte:SEMCOM

Fotos: Edinardo Pinto 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail