Mães e gestantes recebem orientações durante a Semana do Bebê

Mães e gestantes recebem orientações durante a Semana do Bebê

Mães e gestantes recebem orientações durante a Semana do Bebê | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (22), na Praça da Juventude, a I Semana do Bebê, durante o evento aconteceram palestras e oficinas alusivas ao Agosto Dourado, dedicado ao esclarecimento e incentivo à amamentação. O evento foi voltado a mães, pais ou responsáveis por crianças de 0 a 3 anos de idade, ou seja, aqueles que acompanham essa fase de vida dos bebês. O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e a Estratégia Saúde da Família (ESF) também promoveram a Semana.

De acordo com a assistente social do NASF, Paula de Moura, que ministrou palestra na abertura do evento, a Semana do Bebê corôa uma série de atividades realizadas, diariamente, nos serviços municipais de Saúde. “Já fazemos esse acompanhamento com bebês, crianças de idades mais avançadas, gestantes e puérperas. Especialmente neste mês de agosto, que é alusivo ao aleitamento materno, estamos envolvendo a comunidade e as Estratégias Saúde da Família”, pontua Paula.

A médica obstetra Ana Maria Carreiro, que tratou sobre o aleitamento materno-infantil, reforça a relevância da Semana do Bebê para melhorar a qualidade de vidas das crianças e mães. “Falamos sobre a importância do aleitamento materno logo após o parto, para o desenvolvimento do bebê, o desenvolvimento psicomotor e a proteção que a amamentação pode oferecer para a mãe, o bebê e para toda a sociedade”, destaca Ana Maria.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, reforça que “nossa gestão estará, sempre, comprometida com o melhor para a saúde das pessoas, sempre buscando aperfeiçoar o trabalho dos profissionais, bem como orientar e atender bem à população”, disse Alvimar.

Fonte:SEMCOM

Fotos: Edinardo Pinto 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES