Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mandacaru, realiza fórum na comunidade Olho Dágua dos Paulinos

Mandacaru, realiza fórum na comunidade Olho Dágua dos Paulinos
Fórum Olho Dágua dos Paulinos | Edinardo Pinto
Compartilhe

Centro de Formação Mandacaru, representado pelos seus integrantes: Rosinha, Neto e Valmir Soares, realizaou hoje dia 15, um fórum de discursão com representantes das comunidades de: Olho Dágua dos Paulinos, Cabral, Pedra Grande, Chapadinha, Lajedo e Alto Alegre.

A reunião aconteceu no colégio da comunidade de Olho Dágua dos Paulinos, município de Pedro II onde os moradores e representantes destas comunidades rurais discutiram e elegeu as principais prioridades, baseado nos problemas que os moradores vêm sofrendo.

Um dos principais problemas que os moradores destas comunidades enfrentam é a falta de água potável para o consumo, onde a situação é mais grave no período do verão.

Segundo José Pinheiro, o Mandacaru está disposto a lutar com a comunidade na conquista da solução desses problemas, inclusive ele disse que já está certa a perfuração de um poço tubular na comunidade Chapadinha, beneficiando 16 famílias, que será equipado e se a vazão do poço for suficiente para abastecer a comunidade Olho Dágua dos Paulinos, através de canalização, será feito.

Além desse poço que será perfurado na comunidade Chapadinha, outras comunidades que tem dificuldade de água será beneficiada, como a comunidade Lajedo, que também receberá um poço tubular completamente equipado. Esse projeto tem a parceria da prefeitura de Pedro II, Mandacaru, DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) e do deputado federal Osmar Júnior, que está alocando recurso para equipação desses poços.

Na mesma reunião, foi anunciada a construção de cisternas para todas as residências da região, que não possuem água canalizada, onde a comissão estará fazendo o cadastramento dessas residências na próxima quinta feira dia 19 na comunidade Olho Dágua dos Paulinos. A oficialização da construção das cisternas foi feita pelo Pinheiro, coordenador do programa P1MC (programa um milhão de cisternas) e pelo João Paulo do Nascimento, membro da comissão das cisternas.

José Pinheiro, também falou da importância da união e organização das comunidades na conquista dos benefícios, porque se tornam mais fortes. Ele também defendeu o interesse de trabalhar de forma harmônica com a Obra Kolping, que é representada pelo Raimundo João, coordenador estadual da instituição hoje e a vereadora e presidente da câmara municipal de Pedro II Maria Claudina, que também esteve presente do encontro, por fazer parte um grupo de ação e que tem interesse no desenvolvimento sustentável das comunidades rurais, onde muitas comunidades já foram beneficiadas com projetos de seus interesses.

Através da vereadora Claudina, recentemente a prefeitura de Pedro II perfurou um poço tubular na comunidade Cabral e através da Obra Kolping, será perfurado um poço tubular na comunidade Alto Alegre. O poço da comunidade Cabral que já foi perfurado e do Alto Alegre, a vereadora Claudina, prometeu que serão também equipados em breve.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar