Máquinas agrícolas ajudam a impulsionar agricultura familiar

Máquinas agrícolas ajudam a impulsionar agricultura familiar

Máquinas agrícolas ajudam a impulsionar agricultura familiar | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os agricultores familiares do município de Pedro II ganharam um suporte significativo para impulsionar a produção agrícola. Um kit de máquinas agrícolas adquirido pela prefeitura junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) está dando importante colaboração aos pequenos agricultores no processo de preparação da terra para o plantio.

O kit que custou cerca de R$ 181.000,00 (cento e oitenta mil reais) é composto por um trator, uma carreta, uma pipa de 4 mil litros, uma grade aradora e uma batedeira de cereais - equipamentos que são cedidos, sem custo, aos agricultores cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) para auxiliar na aração e gradagem da terra, preparando o solo para o plantio, um processo que permite uma melhor produtividade a um menor custo de produção.

Para o secretário Celso Braga, a gestão municipal tem se preocupado em facilitar o trabalho do homem do campo com o intuito de melhorar a produção local. "O município já adquire boa parte da produção da agricultura familiar para a alimentação escolar e, nossa gestão tem se dedicado na busca de oferecer melhores condições para a produção agrícola do nosso município", enfatizou.

O secretário explicou ainda que os maquinários estão à disposição dos agricultores do município. "Mas, como a demanda é grande, estamos atendendo gradativamente aos que fizeram o cadastro na Semag. Mas a ideia é atender a todos que nos procurarem", explicou. 

Para a prefeita Neuma Café, essas máquinas vão incentivar os agricultores a produzirem mais e a impulsionar o setor. "Temos buscado proporcionar o máximo possível de apoio aos pequenos agricultores do nosso município. Já distribuímos sementes para o plantio e replantio e, agora, entregamos os maquinários aos agricultores para o preparo da terra",  disse.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES