Marechal Pires Ferreira: município salva da depredação

Marechal Pires Ferreira: município salva da depredação

Marechal Pires Ferreira: município salva da depredação | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Município através da Secretaria Municipal de Educação conseguiu agora com o estado, a doação do prédio Marechal Pires Ferreira, para abrigar o Programa Novo Mais Educação do Governo Federal e os encontros de reforço da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). O Marechal Pires Ferreira é um dos colégios mais antigo e histórico de Pedro II, localizado no centro da cidade. O prédio parcialmente encontrava-se com aspecto de abandono e depredação. O município assumiu a responsabilidade do mesmo e já deu início a limpeza, roço, iluminação, fará emergencialmente o retelhamento de parte de sua estrutura e posteriormente acontecerá a sua reforma. 

Até pouco tempo atrás, o prédio serviu para acomodar turmas de alunos da rede estadual e municipal de ensino e por último estava abrigando a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que também foi acabada, dificultando os filhos de famílias humildes a ingressarem no Ensino Superior.  

O prédio é histórico, porém na parte de trás ficam algumas salas de aulas que estão desativadas e que serviam para uso de drogas e ponto de prostituição, o que não acontecerá mais pelas providências que o município já adotou.

Esse prédio serve também de apoio para alguns eventos que são realizados na Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle), como é o caso do carnaval, Festival de Inverno de Pedro II e outros.    

Nessa mesma área o estado iniciou um auditório, que seria para melhorar o funcionamento estrutural da UESPI o que já vem se arrastando há anos e até o momento infelizmente ainda não foi concluído a parte do piso, portas internas, luminárias, etc...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES