Merenda escolar de qualidade é prioridade em Pedro II

Merenda escolar de qualidade é prioridade em Pedro II

Merenda escolar de qualidade é prioridade em Pedro II | Beto Barros / Sales Neto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Promover uma alimentação saudável, gerando mais qualidade de vida aos alunos. Pensando assim, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está, gradativamente, oferecendo aos alunos da rede municipal de ensino uma merenda escolar saborosa e de qualidade.

Os alimentos que chegam à mesa da Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber e na Creche Tia Alice, por exemplo, passam por um planejamento nutricional, garantindo a qualidade das refeições.

 

Visando verificar, in loco, essa nova realidade por que passam as escolas do município, a prefeita Neuma Café visitou esta semana o colégio Monsenhor Lotário Weber. Acompanhada da secretária de Educação, professora Adriana Costa, e de outros assessores, a prefeita saboreou a comida servida aos alunos.

 

Os cardápios são elaborados em consonância com a nutricionista Renata Luísa Lima e a direção de cada escola, levando em conta o valor nutricional dos alimentos, garantindo dessa forma os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças e seu bem-estar durante o período em que permanecem na escola.

 

A equipe, além de verificar o que está sendo servido aos alunos, observou como é feito o processo de armazenagem e cozimento dos produtos e quais os padrões de limpeza adotados na escola.

 

Desde que o município adotou o sistema de aquisição dos produtos diretamente de agricultores familiares, as crianças vêm se alimentando com produtos como cheiro verde, alface, limão, maracujá, pão, polpa de fruta e até galinha caipira.

 

Através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), a SEMED promove a aquisição de alimentos de agricultores familiares cadastrados de Pedro II e região.

 

A prefeita Neuma Café afirmou que, além da melhoria na qualidade da alimentação, o município está proporcionando geração de renda aos pequenos produtores. "Estamos unindo o útil ao agradável. A boa alimentação na escola serve como um estímulo a mais aos alunos, e a compra direta dos pequenos agricultores gera renda para as famílias", enfatizou.

 

A secretária de Educação informou que o projeto de melhoria da alimentação escolar está apenas iniciando. "Já atingimos todas as creches da zona urbana e mais três escolas de ensino fundamental. Essa é uma das ações para melhorar a aprendizagem das crianças, como estímulo para que os alunos permaneçam mais tempo na escola", disse Adriana Costa.

 

A SEMED já colocou em funcionamento o Programa Mais Educação (PME), beneficiando 13 escolas do ensino fundamental nas zonas rural e urbana do município. No PME os alunos permanecem na escola em tempo integral, com atividades diferenciadas e com reforço escolar.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação










 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES