SEÇÕES

Milton Brandão: Com a prefeitura no CAUC, nova gestão fica impossibilitada de receber recurso federal

A Emenda Parlamentar seria para construção de um ginásio poliesportivo a ser empenhada no final de dezembro de 2020

CAUC | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gestão recém-empossada de Evangelista Resende, está impedida de capitanear recurso do Governo Federal, por constar o nome da Prefeitura Municipal de Milton Brandão, no CAUC (Cadastro Único de Convênio), o que chamado de SERASA, das prefeituras.

Ter o nome da Prefeitura Municipal de Milton Brandão, no CAUC, significa dizer que o município não terá como conseguir nenhum recurso federal, o que prejudica o município e a própria população, por deixar de receber algum benefício por meio de uma obra importante, oriunda de recurso federal.

Será um dos abacaxis, que a atual gestão terá que descascar, o que demanda algum tempo pela questão burocrática. Supostamente alguma obrigação à gestão passada deixou de cumprir, ou não cumpriu conforme as exigências, deixando o município impossibilitado de receber recurso de transferência voluntário a fundo perdido, como, por exemplo, citamos uma Emenda Parlamentar para construção de um ginásio poliesportivo, que seria já empenhado no final do ano de 2020, o que não foi possível por conta dessas pendências junto ao Governo Federal, (CAUC).

Conforme o prefeito Evangelista Resende, essa será uma das prioridades de imediato da sua gestão a ser trabalhado para solucionar essa situação. Para isso se faz necessário ver o que foi deixado ser feito ou se foi feito por qual motivo não atendeu as exigências legais, colocando a Prefeitura Municipal de Milton Brandão, no CAUC. “Vamos buscar suporte com a nossa assessoria jurídica, para ver de que forma podemos resolver essas pendências junto ao Governo Federal, o mais rápido possível para pegar a Certidão Negativa e pleitear obras importantes e necessárias para o nosso município. A situação do abastecimento de água aqui em nossa cidade e de algumas localidades é uma das prioridades que já estávamos nos articulando, via FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), temos a CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), que são órgãos federais que trabalham com projetos nessa área. Porém é preciso primeiro ver essa questão do CAUC, para podermos ter acesso a esse e a outros projetos que iremos pleitear junto ao Governo Federal”. Disse, Evangelista Resende.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos