SEÇÕES

Milton Brandão: Confirmado, Agnelo Barros, na Coordenação de Endemias de Milton Brandão

Agnelo Barros, disse que irá deixar dá continuidade ao controle de todas as doenças endêmicas

Agnelo Barros - Coordenador de Endemias | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O convite foi feito pelo prefeito eleito Evangelista Resende e aceito por ele Agnelo Barros, que durante a sua estada como Coordenador de Endemias no município, realizou o trabalho de controle das doenças endêmicas no município conforme o que preconiza o Ministério da Saúde. Dentre elas, Dengue, Doença de Chagas, Leishmaniose e outras... Inclusive, foi na gestão Mara Resende, que a população de Milton Brandão, passou a ter água tratada com cloro, tendo o setor de endemias, sob a coordenação do Agnelo Barros, no acompanhamento e monitoramento da água. Na época foi feito um novo revestimento na caixa principal que fornece água para a população e desinfecção em toda tubulação, tratamento que também contemplou as caixas d’águas dos chafarizes da cidade.

Na manhã dessa segunda-feira (04) o primeiro passo dado pela equipe foi ter uma reunião com o Evangelista Resende, que tomou conhecimento dos problemas detectados no primeiro momento, sendo um deles conseguir um local para instalar o PA (Ponto de Apoio) para alojar a Coordenação de Endemias, o que já foi resolvido, aquisição de material necessário para a execução do trabalho na realização dos programas que pela falta de informação diante da equipe de transição da gestão que saiu. Ainda está por fazer a campanha de vacinação Antirrábica, para cães e gatos, que seria até o final de novembro. Agnelo Barros e o prefeito Evangelista Resende, irão na quarta-feira (06), a Teresina, para se certificar se o município fez a pactuação entre os três entes federados, para as execuções dos trabalhos dentro da área de endemias nesse ano de 2021. Esse pacto é feito no mês de setembro.

Agnelo Barros, disse que já articulou algumas pessoas que trabalham em Teresina na FUNASA e SESAPI, dando ciência do seu retorno como Coordenador de Endemias de Milton Brandão e pediu o mesmo apoio deles como sempre teve, quando esteve a frente da coordenação no passado.

“Eu fiquei satisfeito pelo convite feito pelo prefeito eleito Evangelista Resende, já conheço, sei que todas as condições necessárias, na realização do trabalho de qualidade no controle das doenças endêmicas ele sempre dá. Pediu para que eu visse o que está pendente e o que é necessário para deixar todos os programas de endemias atualizados. Até pensei que fosse ficar só em Pedro II, mas vejo que o nosso trabalho aqui nas endemias foi bem aceito. Já estou montando a minha equipe, feita por pessoas competentes e com isso facilita e muito todo esse trabalho”. Disse Agnelo Barros. 

Já o prefeito Evangelista Resende, disse que precisa de pessoas comprometidas com o que fazem e experientes e o Agnelo Barros, já é um veterano com sua larga experiência nessa atividade o que contribuirá muito para a saúde do povo de Milton Brandão. “Ter o Agnelo Barros, a frente das Endemias é saber que teremos uma qualidade garantida na saúde do nosso povo pela seriedade e compromisso que ele coloca em tudo que faz por isso, esse foi o motivo do convite”. Disse Evangelista Resende.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos