Milton Brandão: instala barreiras sanitárias no feriadão

Duas barreiras estão montadas para orientação e prevenção da Covid-19, nesse feriadão de semana santa.

Fiscalização sanitária | Vigilância Sanitária
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão, por meio da Secretaria de Saúde/Vigilância Sanitária, deu início as abordagens educativas para evitar o aumento de casos da Covid-19 no município. 

Foram instaladas duas barreiras, uma na comunidade Xiquexique, estrema com o município de Pedro II e a outra nas proximidades do matadouro.  O trabalho visa repassar orientações com as medidas preventivas ao novo Corona Vírus e também monitorar o estado de saúde em relação os sintomas do vírus de alguma pessoa que esteja vindo de outro estado. 

As barreiras iniciaram na quarta-feira (31) e seguirá até domingo (04) e tem o apoio, Polícia Militar e Guarda Municipal, com realização de rotas na cidade e nas comunidades rurais, no cumprimento das medidas decretadas pelo Governo do Piauí, no combate a Covid-19. 

A situação do agravamento da doença aumentando o número de mortes e os casos, tem preocupado as autoridades pela superlotação nos hospitais, que estão sem leitos para tratar de pessoas infectadas com o vírus. 

Em caso de denúncia de descumprimento, a pessoa poderá entrar em contato por um desses números de whatsApp, que está registrado em foto na matéria, sem a necessidade da sua identificação.  

O Prefeito Evangelista Resende, disse que o momento é de união e de cumprir o que orienta as instituições sanitárias. “Não é brincadeira uma família perder uma pessoa ou até mais como está acontecendo por conta de vírus que é letal. Por isso estamos trabalhando fazendo a nossa parte dentro da medida do possível para evitar que situação como essa aconteça em nosso município”. Pontuou Evangelista Resende.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES