A Prefeitura Municipal de Milton Brandão/Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação Municipal de Endemias, deu início a campanha de vacinação Antirrábica animais, para cães e gatos.

Segundo o Coordenador, Agnelo Barros, a vacina deu início só agora por conta da falta de insumos no estado, o que só agora foi repassado para os municípios do Piauí todo material usado na campanha e as vacinas.

Em Milton Brandão, com a atualização do censo animal, essa campanha deverá vacinar 3.661 animais, entre cães e gatos em todo município, envolvendo as 131 comunidades rurais, o que já foi dado início e na cidade o dia “D” acontecerá sábado dia (11), na cidade de Milton Brandão nos locais de costumes e no Bairro São Gonçalo. “Todos os anos é feito a campanha de vacinação Antirrábica Animal, cumprindo assim o que preconiza o Ministério da Saúde. A gestão municipal já tinha se programado desde setembro para realizar essa vacinação e só agora por conta da liberação dos materiais e da própria vacina está sendo feito”. Disse Agnelo Barros.