Milton Brandão: Município premia envolvidos no simulado SAEB/Milton Brandão

A prova foi uma forma de incentivar os alunos a se prepararem para a Prova SAEB/Brasil que acontecerá dia 20 de novembro

Entrega de premiações simulado SAEB/Milton Brandão | R. Motta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitura Municipal de Milton Brandão/Secretaria de Educação, fez entrega de premiações aos alunos que participaram do simulado da Prova SAEB/Milton Brandão, sexta-feira (12), no ginásio Vereador Raimundo Máximo.  

O projeto foi idealizado pela própria secretaria com o objetivo de incentivo dos alunos a estudarem e ter melhor preparo para se submeterem a Prova SAEB/Brasil, dia 20 de novembro.

Por conta da pandemia da Covid-19 as aulas presenciais tiveram que ser suspensas passando a ser aulas remotas com o auxilio da tecnologia e da internet, o que fez alunos e professores a mudarem completamente a forma de aprender e ensinar.  

Como a Prova SAEB/Brasil é usada para pontuar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de cada município, é necessário que os alunos tenham um bom desempenho nessa prova para garantir uma pontuação que possa refletir na nota que será dada ao município. Porém foi criado esse projeto com a simulação dessa prova para os alunos de 5º e 9º Ano, que participaram desse simulado e obtiveram uma boa pontuação receberam essas premiações, sendo elas: certificado de honra ao mérito, medalhas e uma quantia em dinheiro para os três primeiros colocados de cada sala.

O evento prestou homenagem também aos diretores pela passagem do seu dia, secretários e professores, que se empenham nesse processo de organização, elaboração do simulado com os plantões até as vésperas da realização do simulado. Cada um deles, recebeu uma réplica (placa), como reconhecimento pela importância do seu trabalho junto a esse objetivo.

O Prefeito Evangelista Resende, Primeira Dama e Secretária de Finanças Iraci Resende, vereadores, secretários, familiares dos homenageados estiveram presentes no evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES