Milton Brandão: Município realiza campanha de vacinação antirrábica que seria em novembro de 2020 só agora está sendo realizada

A campanha está acontecendo por todo dia de hoje na cidade de Milton Brandão em cães e gatos.

Vacinação antirrábica | Agnelo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está neste sábado (23), realizando a campanha de vacinação Antirrábica, para cães e gatos, na cidade.

A vacinação que deveria sido realizada no ano passado, não foi, por essa razão só agora está acontecendo em toda zona urbana, porém na zona rural ainda será feita o itinerário com o dia em que cada comunidade receberá a visita do Agente de Endemias para executar a vacinação nos animais.

Quatro postos de vacinação foram instalados na cidade de Milton Brandão, nas seguintes localizações: Posto 01 – Em frente à casa do senhor Antônio João; Posto 02 – Bairro Vista Alegre – em frente à casa do Passarinho; Posto 03- Próximo ao matadouro e Posto 04 – Bairro São Gonçalo.

Segundo Agnelo Barros, Coordenador Municipal de Endemias, responsável pela execução da vacinação na cidade e no interior, sábado, dia 23 será realizado o dia “D” de vacinação antirrábica na cidade. Nas comunidades rurais será feito um roteiro e em breve será divulgado o itinerário da vacinação nos animais, cães e gatos. “Temos pressa de executar essa campanha, por está atrasada. Essa vacinação deveria ter acontecido no mês de novembro e já estamos em janeiro, quando a campanha acontece no mês de agosto. O período de uma vacina para outra não pode ser inferior há sete meses no animal. Foi uma preocupação do Prefeito Evangelista Resende, de cumprir com essa ação de saúde pública animal, realizando já o dia “D” aqui em Milton Brandão e depois nas comunidades rurais. O Secretário de Saúde, Dr. Júnior Martins, na próxima semana já vai entrar em contato com a SESAPI, para conseguir as doses de vacinas para a vacinação dos animais nas comunidades rurais”. Disse Agnelo Barros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES