Milton Brandão: Município retoma atendimento as gestantes

Quarta-feira (27), teve o primeiro atendimento

Atendimento as gestantes | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão, por meio da Secretaria de Saúde, deu início o acolhimento as gestantes na realização de pré-natal. 

Aproximadamente 28 gestantes compareceram a secretaria para retirada de sangue e entrega de urina para análises clínicas gestacional. 

Ao todo são realizados 08 exames que são: Hemograma, Glicemia, DST-AIDS, Toxoplasmose, VDRL, HBS, EAS E Beta-HCE.  

Parte dos exames são realizados no próprio laboratório mantido pela prefeitura, que funciona no prédio da secretaria e a outra parte de exames mais complexos são encaminhados para o LACEN (Laboratório Central). alguns exames são realizados 02 vezes durante a gestação. 

As gestantes recebem total   suporte necessário da Prefeitura Municipal de Milton Brandão, por meio da Secretaria de Saúde, com consultas, exames, partos e o transporte para a cidade conforme complexibilidade do parto.  

O Secretário de Saúde, Dr. Junior Martins, disse que a secretaria reativará todos as prestações de serviços conforme os programas que são disponibilizados pelo Ministério da Saúde. “Hoje devemos início a esse atendimento prioritário as gestantes que estavam sem acolhimento essencial no seu período gestacional. A gestão Evangelista Resende, está mostrando o seu compromisso com a saúde assim como outros setores”. Disse Dr. Junior Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES