Milton Brandão, prioriza educação com incentivos e apoio

Milton Brandão, prioriza educação com incentivos e apoio

Colégio Professor Wilson de Andrade Brandão | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O colégio Professor Wilson de Andrade Brandão, construído e inaugurado em 1 de maio de 2010, pela Prefeitura Municipal de Milton Brandão, na entrada de quem vem de Pedro II, hoje desenvolve um papel de grande importância na educação municipal daquele município, na formação educacional, com a ampliação de conhecimento de aproximadamente cento e dez alunos de 1ª A 5ª séria do ensino fundamental..

O colégio construído, atendendo todas as determinações que o Ministério da Educação e Cultura (MEC), pede, conta com seis salas de aulas com tamanhos adequados, luminosidade, ventilação, piso, forro em PVC, carteiras novas, pátio e área de lazer bem ampla e uma equipe de Coordenadores e Professores preparados e qualificados com novas técnicas didáticas e pedagógicas, que facilitam no aprendizado dos alunos.

Além das salas de aulas, o colégio dispõe de salas para diretoria e professores com banheiros, sala de vídeo, laboratório de informática com computadores recém chegados, espaço saúde, onde o médico realiza o atendimento de avaliação da saúde do aluno, isso porque o município aderiu o Programa de Saúde na Escola (PSE) e ainda tem a distribuição mensal de kits com pasta e escova para os alunos e a aplicação de flúor, para evitar cárie dentária.

Além dessa estrutura o colégio Professor Wilson de Andrade Brandão, dispõe ainda de merendeiras e cantina, onde são manipuladas as merendas para alimentação dos alunos e um local adequado para seu armazenamento, banheiros com pias e com acessibilidade em todos os lados, onde as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência ou cadeirante não tem problema para entrar e se locomover em toda parte interna do colégio.

O refeitório da escola está equipado com mesas cadeiras e bebedouros elétricos pata oferecer água gelada a todos os alunos.

Hoje são 106 alunos estudando na referida escola nos turnos manhã e tarde e a noite ainda tem outra quantidade de alunos, que estão sendo assistidos pelo Pro jovem Rural.

Todo o recurso investido na construção e estruturação do colégio foi com recurso da própria Prefeitura Municipal de Milton Brandão, por meio do Prefeito Evangelista Resende, que tem dado total apoio e prioridade a educação por ver que é a principal alternativa para ter um município em pleno crescimento e desenvolvimento, oferecendo uma melhor qualidade de vida para seus habitantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES