Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Milton Brandão, prioriza educação com incentivos e apoio

Milton Brandão, prioriza educação com incentivos e apoio
Colégio Professor Wilson de Andrade Brandão | Edinardo Pinto
Compartilhe

O colégio Professor Wilson de Andrade Brandão, construído e inaugurado em 1 de maio de 2010, pela Prefeitura Municipal de Milton Brandão, na entrada de quem vem de Pedro II, hoje desenvolve um papel de grande importância na educação municipal daquele município, na formação educacional, com a ampliação de conhecimento de aproximadamente cento e dez alunos de 1ª A 5ª séria do ensino fundamental..

O colégio construído, atendendo todas as determinações que o Ministério da Educação e Cultura (MEC), pede, conta com seis salas de aulas com tamanhos adequados, luminosidade, ventilação, piso, forro em PVC, carteiras novas, pátio e área de lazer bem ampla e uma equipe de Coordenadores e Professores preparados e qualificados com novas técnicas didáticas e pedagógicas, que facilitam no aprendizado dos alunos.

Além das salas de aulas, o colégio dispõe de salas para diretoria e professores com banheiros, sala de vídeo, laboratório de informática com computadores recém chegados, espaço saúde, onde o médico realiza o atendimento de avaliação da saúde do aluno, isso porque o município aderiu o Programa de Saúde na Escola (PSE) e ainda tem a distribuição mensal de kits com pasta e escova para os alunos e a aplicação de flúor, para evitar cárie dentária.

Além dessa estrutura o colégio Professor Wilson de Andrade Brandão, dispõe ainda de merendeiras e cantina, onde são manipuladas as merendas para alimentação dos alunos e um local adequado para seu armazenamento, banheiros com pias e com acessibilidade em todos os lados, onde as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência ou cadeirante não tem problema para entrar e se locomover em toda parte interna do colégio.

O refeitório da escola está equipado com mesas cadeiras e bebedouros elétricos pata oferecer água gelada a todos os alunos.

Hoje são 106 alunos estudando na referida escola nos turnos manhã e tarde e a noite ainda tem outra quantidade de alunos, que estão sendo assistidos pelo Pro jovem Rural.

Todo o recurso investido na construção e estruturação do colégio foi com recurso da própria Prefeitura Municipal de Milton Brandão, por meio do Prefeito Evangelista Resende, que tem dado total apoio e prioridade a educação por ver que é a principal alternativa para ter um município em pleno crescimento e desenvolvimento, oferecendo uma melhor qualidade de vida para seus habitantes.












Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar